Carlo Ancelotti cobrou Kylian Mbappé publicamente e pediu para que o atacante francês faça mais gols. Sem papas na língua, o treinador italiano prefere o camisa 9 mais artilheiro do que um jogador coletivo, ajudando na marcação.
As falas aconteceram as vésperas da terceira rodada da Champions League. O Real Madrid encara o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu:
– Quero que Mbappé marque gols, prefiro que ele marque do que pressione. O papel do centroavante não mudou, peço a ele o mesmo que pedi a (o ex-jogador atacante do Real) Karim Benzema.
Os números de Mbappé
Entretanto, apesar das reclamações, os números de Kylian no Real Madrid chamam a atenção. Com 12 jogos até aqui, o francês tem nove participações em gols, com oito tentos e uma assistência.
São dois jogos e um gol na Champions League, nove jogos e seis gols em La Liga e o gol na estreia, durante a final da Supercopa da UEFA.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
No último sábado (19), o francês foi as redes na vitória do Real, fora de casa, por 2 x 1, contra o Celta de Vigo. Na próxima terça-feira (22), o jogador volta a campo com o time merengue, desta vez, na Champions League.
Portanto, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund, pela terceira rodada da competição internacional. O Real tem uma vitória e uma derrota no torneio, até aqui.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
Comentar