A Copa América vai além de nomes consagrados como Messi, Neymar, Vidal, Cavani, Suárez & Cia. Os craques deste porte concentram as atenções, claro, mas tem um turma que os clubes brasileiros podem observar de perto.
As seleções, na medida do possível, buscam renovação e abrem espaço para novos talentos. É uma turma que vem ganhando espaço no futebol sul-americano. Os times brasileiros estão de olho?
Um exemplo é o atacante argentino Julian Álvarez, de 21 anos. Ele vem se consolidando com a camisa do River Plate. É um nome cercado de expectativa há anos.
Relacionadas
A pitada de renovação do Uruguai conta com Brian Ocampo, atacante de 21 anos do Nacional, e Facundo Torres, também atacante de 21 anos, do Peñarol.
MAIS! Peru se impõe contra a Colômbia e embola Grupo B, do Brasil
A Copa América no Brasil também é palco para uma joia paraguaia. Julio Enciso, atacante de apenas 17 anos, do Libertad, dá os primeiros passos pela seleção adulta do Paraguai.
MAIS! Venezuela arranca empate contra o Equador no Engenhão
O Chile conta com alguns nomes promissores, como o centroavante Luciano Arriagada, de 19 anos, do Colo-Colo. Da Universidad Católica, destaque para o meia Marcelino Núñez, de 21 anos, e Clemente Montes, atacante de 20 anos.
O ponta-esquerda colombiano Jaminton Campaz é um nome no radar do futebol sul-americano. Aos 21 anos, ele vem chamando atenção com Tolima.
O zagueiro equatoriano Piero Hincapié, de 19 anos, vem se consolidando com a camisa do Talleres, da Argentina.
Você Também pode gostar
- Messi é o maior campeão da história do futebol; veja os títulos
- Após briga com torcedores da Colômbia, jogadores do Uruguai podem sofrer punições
- Messi esquenta disputa com Cristiano Ronaldo com gol na Copa América
- Messi explica cavadinha frustrada contra o Equador
- Decepções, ‘piti’ e glória: a história de Messi em Copa América
- Messi sente lesão e cita febre: ‘Espero que não seja nada grave’