Philippe Coutinho está no Brasil. O Barcelona liberou o jogador para viajar e ver a família, enquanto se recupera da lesão que o afastou dos gramados desde o fim de 2020. No entanto, no mercado da bola não tem descanso. Depois de acertar a contratação do meia Gerson, do Flamengo, o Olympique de Marselha quer mais um brasileiro em seu elenco. Ele seria justamente Philippe Coutinho.
Pablo Longoria, presidente do Olympique, está movendo mundos e fundos para atender os pedidos de Jorge Sampaoli. O técnico argentino é alguém que conhece bem o futebol brasileiro, que assumiu o time francês em março último. Uma das exigências é ter acesso a reforços de nível para montar um time competitivo. E é aí que entra Philippe Coutinho, com passagem pelo futebol inglês, espanhol e alemão. Falta a França!
O Olympique vai jogar na próxima Liga Europa e quer dar um passo importante para ganha mais presença no cenário francês e europeu. Assim, sonham em incorporar Philippe Coutinho ao elenco. No entanto, o brasileiro tem ainda dois anos de contrato com o Barcelona, embora os espanhóis volta e meia o coloquem na mesa para negociações.
Fã de Coutinho
O que pode complicar é o alto salário do brasileiro, longe do que a Olympique Marselha costuma pagar. Só mesmo a insistência de Sampaolli, que diz gostar muito de Coutinho, pode alterar alguma coisa nesse cenário.
Enquanto isso, o brasileiro vai se recuperando. Depois de duas operações, uma em Barcelona e outra em Belo Horizonte, o meio-campista do Barcelona enfrenta a reta final de seu tratamento. A expectativa é que chegue 100% no início da nova temporada. No entanto, ainda não se sabe onde.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar