O técnico do Olympique de Marselha, André Villas Boas, voltou a comentar o polêmico PSG 0 x 1 Marselha, da terceira rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1. A partida resultou num total de cinco expulsões e acusações de insultos racistas, homofóbicos e xenófobos. O brasileiro Neymar esteve envolvido diretamente.
“A Liga abriu uma investigação e estamos à espera para saber se podemos ou não convocar os jogadores. Mas não posso dizer nada, cabe à Liga investigar. Embora ansiosos, temos que esperar”, disse o técnico português em entrevista coletiva. O zagueiro do seu time, o espanhol Álvaro González, também está no centro do imbróglio, face às acusações de racismo por parte de Neymar.
Entretanto, Villas Boas manteve a confiança em seu jogador.
“Já falei sobre o Álvaro e da pessoa que é, nada mais tenho a acrescentar. No entanto, considerando as palavras de Neymar, é algo grave. Diante das ameaças que sofreu, só Álvaro poderá decidir se irá processar ou não. Mas, no caso, nós do Olympique vamos processar sim”, afirmou.
Leia também
Onde está o dinheiro? Barcelona vendeu 16 jogadores nos últimos dois anos
Douglas Costa ou Stuani, García e Dest… Koeman defini últimos reforços do Barcelona
Em resposta aos alegados insultos racistas de Álvaro González, Neymar teria feito com comentários homofóbicos. O brasileiro também é acusado de ter direcionado insultos xenófobos ao japonês Hiroki Sakai. Sobre este caso, Villas Boas não deixou grandes pistas.
“Acho que não posso falar disso. Há muitas imagens, mas este não é o momento para falar a respeito”, finalizou.
Comentar