Semana de notícias fortes no mercado de transferências. Coutinho pode ficar no Barcelona, Sané deve se juntar ao Bayern de Munique. Além disso, o PSG está estudando o caso de Bakayoko. Confira todos os detalhes.
PHILIPPE COUTINHO
O mundo dá voltas, poderia dizer Philippe Coutinho. Atualmente no Bayern de Munique, o brasileiro entretanto deve retornar ao Barcelona ao fim da temporada, no meio do ano. Até então, sua saída do clube catalão era dada como certa, uma vez que ele não acertou em sua passagem por lá. No entanto, o novo cenário mundial – e não se sabe como o futuro próximo será – fez a nau mudar de rumo.
Agora, a saída de Philippe Coutinho do Barcelona na virada da temporada não é mais totalmente certa. De fato, o clube catalão pode finalmente decidir mantê-lo no elenco.
De acordo com o site Sport, Quique Setién, novo treinador do Barcelona, parece tentado pela idéia de reviver o meio-campista brasileiro. Segurar o jogador no elenco seria agora uma opção vantajosa, principalmente porque o valor investido nele dificilmente será recuperado. Pese aí a crise mundial causada pelo coronavírus.
ARTHUR
O boato está se tornando cada vez mais insistente. Depois do Mundo Deportivo, da Espanha, agora a Gazzetta dello Sport, da Itália, confirma que a Juventus vem negociando a transferência de Arthur Melo com o Barcelona. No entanto, o diário fornece informações adicionais: Miralem Pjanic faria parte do acordo. Basicamente, os dois clubes negociariam uma troca. “Tudo vai depender dos resultados econômicos e da retomada dos campeonatos”, diz o jornal italiano.
“Sempre há especulações, mas sinceramente minha idéia é muito clara: continuar em Barcelona”, disse Arthur em comunicado à imprensa. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao clube e à equipe técnica por sua confiança. Esta é mais uma razão que confirma minha ideia de continuar aqui”, finalizou.
TIÉMOUÉ
Emprestado ao Monaco pelo Chelsea nesta temporada, Tiémoué Bakayoko ainda não sabe nada sobre seu futuro. Ele pode retornar ao clube inglês, no entanto, o PSG parece ter um sério interesse pelo jogador. “Realmente houve uma primeira abordagem de Leonardo – Nascimento, diretor de futebol do Paris Saint-Germain. O Monaco não deve exercer a opção de compra ao custo de 42 milhões de euros – cerca de R$ 232 milhões. O Chelsea, no entanto, considera que o jogador tem potencial para render bons dividendos.
PERISIC, NAINGGOLAN E ICARDI
Atualmente no Bayern de Munique, Ivan Perisic, e Radja Nainggolan, que está no Cagliari, vão retornar à Inter de Milão ao final da temporada? De acordo com a Gazzetta dello Sport, isso deve ser considerado. De fato, se a Internazionale não receber alguma oferta igual para seus jogadores eles deverão retornar e serão mantidos no elenco. Em relação a Mauro Icardi, no entanto, “não há chance” de vê-lo retornar, ainda de acordo com o diário.
SANÉ
Após uma tentativa frustrada na virada da temporada, Bayern de Munique e Leroy Sané devem (finalmente) se unir na próxima temporada. De acordo com o Sport Bild, publicação alemã, Hansi Flick, treinador do Bayern, entrou em contato recentemente com o jogador do Manchester City. No início de abril, o diário alemão confirmou a vontade das duas partes: eles querem uma transferência durante a próxima janela.
GUEYE
Finalmente, era esperado mas agora é oficial. Pape Gueye deixa o Le Havre, da Segunda Divisão da França, para defender o Watford, da Inglaterra. O meio-campista assinou um contrato de cinco anos.
Leia também:
De Bale a Hazard: os atletas que custaram pelo menos 100 milhões de euros
Você Também pode gostar
- Szczesny fala sobre volta ao Barcelona e o hábito de fumar
- Raphinha fala sobre desafio de nova posição no Barcelona
- Principal alvo do Real Madrid já se declarou ao Barcelona
- Iniesta vai investir em carreira de treinador: ‘Fazendo curso’
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Barcelona perde atacante por lesão
Comentar