Cristiano Ronaldo e Luka Modric, velhos companheiros de Real Madrid, se encontraram nesta segunda-feira (16), em Split, na Croácia. Os craques vão se encontrar em campo logo mais, em partida válida pelo Grupo C da Liga das Nações. No entanto, a conversa esteve mais para o passado dos dois no clube espanhol. Bons tempos!
Aquele Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Modric comandou o futebol europeu por um longo período. Além dos dois, o encontro teve ainda a presença de Mateo Kovacic. A Federação de Futebol da Ucrânia registrou o encontro no Twitter.
👋 Hey @realmadriden, @selecaoportugal, @juventusfc, @ChelseaFC: Just how classy is this pic? 🤔
🇭🇷🇵🇹#CROPOR #NationsLeague #Vatreni🔥 pic.twitter.com/iOINm0oqAh
— HNS (@HNS_CFF) November 16, 2020
Foram seis temporadas no Real Madrid repletas de sucessos: quatro Champions League, uma Liga Europa, uma Copa do Rei, três Copas Européias, três Copas do Mundo de Clubes, duas Supercopas da Espanha e por aí vai. Kovacic esteve com Cristiano Ronaldo e Modric em três temporadas, as das três Champions League seguidas, em 2016, 2017 e 2018.
Kovacic não era titular, mas Zidane o utilizava no rodízio que foi o segredo do sucesso do Real Madrid. Junto com ele estavam James, Isco, Morata, Asensio, Lucas, Nacho …
Leia também
Thomas Tuchel está a uma derrota da demissão no PSG
PSG prepara proposta galáctica para tirar Sergio Ramos do Real Madrid
O Madrid de Modric, Kovacic e Cristiano superou três fases de grupos e doze eliminatórias consecutivas para levantar três vezes o troféu da Champions League. Hoje a fase do Real Madrid é diferente. Caiu duas temporadas nas oitavas de final, frente ao Ajax e ao Manchester City, e a sua passagem nesta edição é muito irregular. São apenas uma vitória em três jogos e uma derrota em casa para o Shakhtar Donetsk.
Curiosamente, o time perdeu força e o respeito na Europa justamente após a saída de Cristiano Ronaldo e o próprio Kovacic. No entanto, Modric ainda está no clube. Mas, seguidamente, fica no banco.
Em entrevista coletiva, Modric falou sobre o reencontro.
“Temos ótimas lembranças juntos, então foi ótimo conversar um pouco com o Cristiano. Lembramos algumas coisas do passado no Real Madrid, conversas normais entre dois ex-colegas e bons amigos”, disse.
Modric não deu detalhes, mas também não precisa fazer uma revisão dessas grandes lembranças. Estão todas registradas na história. Assim, Cristiano marcou 304 gols – que lhe renderam quatro bolas de ouro. Por outro lado, Modric distribuiu 39 assistências, além de marcar 13 gols.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar