O ex-meia Andre Pirlo conquistou muitos títulos na época de jogador, principalmente com a Seleção Italiana e com a camisa do Milan.
Mas, desde 2020 decidiu virar treinador e começou na equipe sub-20 da Juventus e até assumiu o comando da “velha senhora”.
A experiência como técnico da Juventus durou apenas 1 temporada, de agosto de 2020 a maio de 2021. Em junho de 2022 recebeu uma proposta de um time turco para ajudar a equipe se manter na primeira divisão.
O Fatih Karagümrük, que subiu para a elite na temporada passada, anunciou esta quarta-feira (24) o despedimento do treinador italiano.
“Como não podemos continuar com o Sr. Andrea Pirlo e sua ‘equipe’ na próxima temporada, permitimos que eles saiam para que tenham a oportunidade de planejar seu futuro”.
Comunicado oficial
O Karagümrük está na nona colocação da Süper Liga turca, os restantes três jogos vão ser sob as ordens de Alparslan Erdem. Apesar de ter contratado alguns ilustres jogadores livres como o ex-Valencia Feghouli, o talentoso Emre Mor ou os veteranos Caulker e Mbaye Diagne.
Karagümrük não chegou nem perto das primeiras posições e está a caminho de piorar a situação e inclusive pode brigar para não ser rebaixado.
Você Também pode gostar
- Ex-jogador do Manchester United compara Luka Modric e Andrea Pirlo
- Pirlo vai comandar tradicional equipe da Itália
- Pirlo apontado como substituto de técnico brasileiro em clube italiano
- Barcelona tem mais um nome na lista que pode substituir Koeman
- Pirlo diz não para Luis Suárez na Juventus
- Desafio para Pirlo será a bola chegar a Cristiano Ronaldo