Publicidade

Andrea Pirlo pode voltar à beira do gramado em breve e para substituir um técnico brasileiro no futebol italiano. Segundo “Sky Sports”, Pirlo está cotado no Spezia, para o lugar de Thiago Motta.

O trabalho de Thiago Motta é elogiado. Contudo, ele pode trocar de ares na próxima temporada. Assim, Pirlo entra na mira do Spezia. O clube luta para se manter na elite italiana – tem oito pontos de frente, mas dois jogos a mais, em relação à Salernitana, que abre a zona de rebaixamento.

Pirlo, Juventus Pirlo pode assumir o Spezia | Foto: Juventus / Divulgação

O brasileiro Thiago Motta, naturalizado italiano – defendeu a Azzurra por anos na época de jogador -, começou a carreira de técnico na base do PSG. Na temporada 2019/2020, ele teve uma rápida passagem pelo Genoa. O treinador assumiu o Spezia nesta temporada.

Relacionadas

Leandro Paredes
Marcelo Real Madrid
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Andrea Pirlo, por sua vez, está livre no mercado da bola desde que deixou a Juventus, após a temporada 2020/2021. Por sinal, foi a primeira dele como técnico no time profissional.

Barcelona prioriza Dembélé e deve abrir mão de outro atacante

Pirlo ganhou dois títulos, a Supercopa da Itália e a Copa da Itália. Contudo, a Juventus viu ser quebrada a hegemonia no Campeonato Italiano e decepcionou na Champions League – caiu nas oitavas de final para o Porto.

Comentários