Eleito melhor jogador do mundo, Lewandowski vive uma fase espetacular. O faro de artilheiro impressiona cada vez mais. Ele fez um hat-trick na vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund, pela Bundesliga. Por falar no torneio alemão, a possibilidade de Lewandowski quebrar um recorde histórico ganha corpo a cada rodada da Bundesliga.
Na atual temporada, Lewandowski soma 31 gols em 23 jogos pela Bundesliga, o que resulta em um média de 1,34 gol por jogo. É o caminho para superar uma lenda do torneio: Gerd Müller. O ex-atacante do Bayern de Munique é o recordista de gols em uma edição do torneio. Ele marcou 40 vezes na temporada 1971/1972.
LEIA MAIS! Manchester United e City de olho: Coman rejeita oferta de renovação do Bayern
Lewandowski está a nove jogos de igualar a Müller e a dez de estabelecer um novo recorde. Pela fome de gols, a possibilidade cresce a cada rodada. O Bayern tem mais dez jogos pela Bundelisga. Ou seja, um gol por partida “resolve a questão”.
Lewandowski faz sua 2ª melhor marca na Bundesliga
Como o Bayern lidera a Bundesliga com apenas dois pontos de vantagem sobre o Leipzig, a tendência é a de que conte com Lewandowski na maioria dos jogos. Sem ser poupado, ele pode se aproximar ainda mais de Müller e buscar o recorde da Bundesliga.
MAIS! Novo presidente do Barcelona diz: ‘Estou convencido de que Messi quer continuar’
Com o hat-trick sobre o Borussia Dortmund, Lewandowski já estabeleceu a sua segunda maior marca de gols na Bundesliga. Ele superou os 30 gols que anotou nas temporadas 2016/2017 e 2015/2016. O recorde pessoal de Lewa é de 34 gols, feitos na última temporada.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Que fase! Lewandowski se aproxima de marca histórica na Champions League
Comentar