Um galáctico de fato e com recorde logo na primeira temporada pelo Real Madrid. Jude Bellingham impressiona. O inglês já se tornou o meio-campista com mais gols pelo Real em uma edição de La Liga no século XXI.
Com os dois gols marcados sobre o Girona, neste sábado, Bellingham chegou à marca de 16 gols no Campeonato Espanhol. Neste século, com a camisa merengue, nem um meia balançou as redes tantas vezes na liga nacional, segundo dados do “Opta”.
O recorde anterior do século pertencia a James Rodríguez. O meia-atacante colombiano, curiosamente também em sua primeira temporada pelo Real Madrid, marcou 13 vezes na La Liga de 2013/2014.
Ao todo, o meia inglês já tem 20 gols pelo Real Madrid – marcou quatro vezes na Champions League. Para se ter ideia, é a mesma quantidade de gols que Beckham fez quando era galáctico. Isso em 159 partidas. Bellingham tem 28 apenas.
Bellingham impressiona
O impacto do meia inglês é avassalador. Os números que ele já conseguiu no Campeonato Espanhol provam isso. Fazia dez anos que o Real não via um reforço marcar tantos gols assim em La Liga.

Bellingham é avassalador na primeira temporada como galáctico | Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images
Na temporada 2014/2015, no primeiro ano merengue, Bale, ex-atacante, marcou 15 gols no Campeonato Espanhol. O melhor registro recente, claro, pertence a Cristiano Ronaldo. CR7 anotou 26 gols na 1ª La Liga que disputou, em 2009/2010.
Além das marcas pelo Real Madrid, Bellingham ainda por cima está na briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. Ele está no topo com 16 gols, dois a mais que Artem Dovbyk, do Girona, e Borja Mayoral, do Getafe. O meia inglês, contudo, pode perder terreno. Ele se lesionou contra o Girona e deve ficar fora por três semanas.
Você Também pode gostar
- Xabi Alonso pede permanência de ‘medalhão’ ao Real Madrid
- Sevilla x Real Madrid: onde assistir, escalações e horário
- Bournemouth pede R$ 358 milhões para vender Kerkez ao Real Madrid
- Real Madrid pagará R$ 374 milhões para contratar Huijsen, reforço para o Mundial
- Real Madrid descarta empréstimo e vai manter Endrick por mais um ano
- Agora Vini Jr. e Vázquez! Real Madrid chega a oito lesionados ao fim da temporada
Comentar