Futebol Internacional

O que segura Thomas Tuchel no Bayern de Munique

O Bayern de Munique, em fevereiro, anunciou que Thomas Tuchel vai deixar o clube ao fim da temporada. Será o término de uma relação que não funcionou muito bem. Contudo, por que prolongar o relacionamento?

Segundo o “Bild”, o motivo é econômico. O Bayern não quer demitir Tuchel antes do previsto para não ter de fazer acordo e começar a pagar a rescisão do alemão, além de gastar mais dinheiro com a contratação de outro profissional.

Assim, em que pese que Tuchel já jogou a toalha na Bundesliga, ele deve ser mantido no cargo até o fim da temporada. E a razão não é o fato de o Bayern estar nas quartas de final da Champions League.

A diretoria bávara vai ter de sentar e negociar com Tuchel a forma de rescisão de contrato. O vínculo dele vai até 2025. Às vezes, o distrato não é simples. Julian Nagelsmann que o diga.

Sem acordo, a diretoria entendeu que valia mais a pena continuar pagando Nagelsmann, demitido em março de 2023. O contrato dele só foi encerrado quando o técnico assumiu a seleção da Alemanha.

O drama do Bayern de Munique

Em breve, a diretoria vai ter de buscar um acordo para o adeus de Tuchel. O técnico chegou justamente para o lugar de Nagelsmann e conquistou a Bundesliga da temporada passada com uma pitada de drama. O Borussia Dortmund depende apenas de si na última rodada. Contudo, tropeçou. O Bayern, então, deu o bote e ficou com o título.

Tuchel iniciou a primeira temporada cheia à frente do Bayern cercado de expectativa. Entretanto, já sob desconfiança pela reta final de 2022/2023. A temporada atual se tornou um pesadelo.

O Bayern perdeu a Supercopa da Alemanha e caiu na Copa da Alemanha para o modesto Saarbrücken, da Terceira Divisão. Para piorar, a hegemonia na Bundesliga está perto do fim.

Tuchel vai sair do Bayern de Munique ao fim da temporada

Tuchel está com os dias contados no Bayern de Munique | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Campeão das últimas 11 edições da Bundesliga, o Bayern está a 13 pontos do líder Bayer Leverkusen. Tuchel, inclusive, já jogou a toalha e parabenizou o rival pelo título.

Assim, a chance de salvar a temporada é a Champions League – o Bayern enfrenta o Arsenal nas quartas de final. O primeiro jogo, na Inglaterra, será na terça-feira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *