Cinco vagas para as oitavas de final. A última rodada da fase de grupos da Champions League reserva muita emoção. É o momento de definir os últimos cinco classificados para o mata-mata.
Além do “filé mignon”, a última rodada da fase de grupos da Champions League também decide, em alguns grupos, a ordem dos classificados, além de quem vai para a Liga Europa.
Tem gigantes pressionados, como Barcelona, Benfica, Atlético de Madrid e Milan. E tem um grupo com duas vagas em jogo e com os quatro times com chances. Haja coração!
Relacionadas
Ajax, Bayern de Munique, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, PSG, Real Madrid e Sporting já estão classificados para o mata-mata.
O que está em jogo na Champions League
Os classificados do Grupo A estão decididos. O Manchester City já garantiu a liderança, enquanto o PSG avança na segunda colocação. Agora, a briga é pela vaga para Liga Europa. O Leizpig está na terceira colocação – supera o Brugge no critério de desempate. Os jogos da chave são os seguintes: PSG x Brugge e Leipzig x Manchester City, terça-feira, às 14h45 (horário de Brasília).
O Grupo B tem uma vaga em aberto e três clubes na briga. O Liverpool sobrou e garantiu a liderança, com 15 pontos. Porto (cinco pontos), Milan (quatro pontos) e Atlético de Madrid (quatro pontos) lutam pelo segundo lugar. O Porto recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Milan encara, em casa, o Liverpool. As duas partidas são nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília).
Tottenham vira mais uma ameaça ao Barcelona em novela por craque
A situação do Grupo C está toda definida, com Ajax em primeiro, Sporting em segundo e o Borussia Dortmund com vaga na Liga Europa. O Ajax pode fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento – recebe o Sporting, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília).
Novo rico da Inglaterra prepara primeiro grande bote: meia do Manchester United
O Grupo D tem “final” para definir quem avança em primeiro e quem se classifica na segunda colocação. Real Madrid e Inter de Milão já estão garantidos e se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), na Espanha. O clube merengue lidera com 12 pontos, dois a mais que os italianos.
Champions tem emoção de sobra
Barcelona ou Benfica? Quem vai ficar com a segunda vaga do Grupo E? O Bayern de Munique sobrou e já garantiu a liderança – são cinco vitórias em cinco jogos. Agora, recebe o pressionado Barça, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). O clube espanhol, 2º lugar, com sete pontos, precisa vencer para não ter de secar o Benfica. O clube português, com cinco pontos, precisa vencer, em casa, o Dínamo de Kiev e torcer por tropeço do Barcelona.
Com o Manchester United já classificado, a briga no Grupo F é entre Villarreal e Atalanta, que fazem confronto direto, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). O clube espanhol, segundo colocado, joga pelo empate, enquanto os italianos precisam vencer.
Juventus quer fazer limpa no elenco: tem brasileiro na barca
O Grupo G é o mais equilibrado, com as duas vagas em aberto e com os quatro clubes na briga. O Lille lidera com oito pontos, um a mais do que o Salzburg. O Sevilla tem seis pontos, um a mais do que o Wolfsburg. O Lille e Salzburg jogam pelo empate, enquanto Sevilla e Wolfsburg precisam vencer. Os jogos, quarta-feira, às 17h (de Brasília), são os seguintes: Salzburg x Sevilla e Wolfsburg x Lille.
Chelsea, atual campeão, e Juventus já estão classificados. A última rodada vai definir a ordem. Os dois clubes têm 12 pontos – os ingleses estão na frente no critério de desempate. A Juventus recebe o Malmö, enquanto o Chelsea visita o Zenit. As duas partidas são nesta quarta-feira, às 14h45 (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador