A Champions League de 2022 começa a sua fase de grupos nesta terça-feira com fortes emoções. Sem dúvida nenhuma a expectativa é de que esta seja a mais forte edição de todos os tempos. Isso por conta da capacidade de investimentos. Nunca tantos times se apresentam em condições de brigar pelo caneco.
A Premier League é a que chega mais forte. O Manchester City, que apostou em Erling Haaland, vai ver mais uma vez Pep Guardiola tentar para o clube uma conquista inédita. O time esteve nas fases mais decisivas das últimas edições e sempre bateu na trave.
– O mais gostoso da Champions League é que teremos mais uma oportunidade de tentarmos – disse ele.
Rival do City nas últimas temporadas e atual vice-campeão, o Liverpool é outro inglês que pode ditar as cartas no torneio. O time de Jürgen Klopp manteve a sua base e ainda se fortaleceu com a chegada do uruguaio Darwin Núñez.
O Chelsea, sob nova direção, também entrou na disputa com forte capacidade de investimento. Mas parece um pouco atrás de seus compatriotas. Inclusive talvez esteja menos organizado que o Tottenham de Antonio Conte. O Spurs agora tem Richarlison ao lado do artilheiro Kane e uma equipe muito forte. Mas sem a pressão dos demais ingleses.
Espanhóis chegam fortes
A Espanha pode mais uma vez ficar com o título, deixando os ingleses chupando os dedos. Isso porque o Real Madrid, apesar de ter perdido Casemiro, manteve a base que foi campeã nma edição passada.
– Se estamos sendo apontados por todos como grandes favoritos é porque realmente temos algo de bom – disse Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
Relacionadas
Mas dessa vez o Real Madrid não deverá ter motivo para debochar de seus rivais. Depois de algumas temporadas em baixa, o Barcelona investiu pesado na janela, apostando em nomes como Robert Lewandowski e Raphinha.
O Atlético de Madrid, ded Diego Simeone, conseguiu evitar um desmanche e segue com um dos ataques mais fortes do torneio. Griezmann, Alvaro Morata e Joao Félix dão o tom de como será difícil vencer um time forte na defesa.
Italianos querem protagonismo e alemães em baixa
A Itália também vem muito forte para esta temporada. A aposta em seu trio de ferro: Juventus, Internazionale e Milan. Nenhum deles está de brincadeira. A Velha Senhora investiu pesado em nomes do Di Maria e Pogba, Mas deu azar que o francês se lesionou e perderá a maior parte do torneio.
Após quebrar um jejum de dez anos sem títulos do Calcio, o Milan quer retomar o protagonismo de maneira continental. Rafael Leão e companhia prometem a dar trabalho. Assim como Lukaku, principal aposta da Internazionale.
Se a Itália vem forte, a Alemanha nem tanto. Bayern e Borussia Dortmund perderam força ofensiva com as saídas de Lewandowski e Haaland, respectivamente.
PSG pode roubar a cena
Ninguém gera tanta expectativa quanto o PSG. Mais uma vez o elenco francês chega fortalecido com estrelas. Neymar, Lionel Messi e Mbappé formam um trio de ouro, que tem figurantes de peso, como Renato Sánches.
Se conseguir controlar as crises internas de vaidade, o PSG passa a ter grande chances de conseguir ganhar a Champion League pela primeira vez na história.
– O nosso pensamento é esse – garante Mbappé.
É bom ficar de olho
Além dos times favoritos, equipes menos cotadas podem surpreender nesta Champions League. O Ajax da Holanda é sempre uma força a se respeitada, enquanto que Celtic e Rangers fazem a Escócia chegar com a sua maior força dos últimos dez anos.
O Benfica montou um elenco competitivo e pode fazer uma graça dessa vez maior que o Porto.
Atual campeão da Liga Europa, o alemão Eintracht Frankfurt também tem um cerco de expectativa ao seu redor. Assim como um Olympique de Marselha que vem tendo um bom começo de temporada no futebol francês. O Napoli é outro que pode ser um ladrão de cena na mais forte Champions League de todos os tempos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
Comentar