Publicidade

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Philippe Coutinho está desprestigiado no mercado da bola, entende o Barcelona. De acordo com jornal “As”, da Espanha, o Barça começa a ter noção de que não haverá procura pelo meia brasileiro, nem mesmo em forma de empréstimo.

Sem opções, Philippe Coutinho deve continuar no Barcelona, é o que o projeta a diretoria do clube. O pessimismo, no momento, é tanto que o Barça considera difícil até mesmo repetir o expediente de emprestar o brasileiro para alguma equipe.

Philippe Coutinho Barcelona Philippe Coutinho está sem moral no mercado da bola | Foto: Imago Images

Na temporada 2019/2020, Philippe Coutinho foi cedido para o Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League. Na ocasião, o clube alemão atropelou o Barça no mata-mata. O Barcelona recebeu 8,5 milhões de euros (R$ 50,2 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo.

Relacionadas

Publicidade

Agora, para o Barcelona, a chance de negociar Coutinho é remota. O brasileiro tem um dos principais salários do clube. Além disso, o Barça ainda tem bônus a pagar ao Liverpool, quando o brasileiro completar 100 jogos pelo time espanhol. Estes dois fatores “explicam” o desejo do Barcelona em liberar o meia.

MAIS! Inglaterra x Alemanha, Espanha x Croácia:  duelos das oitavas da Euro

Philippe Coutinho, contratação mais cara da história do Barcelona, retornou ao clube na última temporada. Ele começou bem, mas se lesionou e não rendeu o esperado. A lesão no joelho frustrou ainda mais os planos. Coutinho disputou apenas 14 partidas na última temporada e fez três gols.

Publicidade

MAIS! Bayern de Munique se preocupa com Lewandowski e mira Haaland

O meia brasileiro, de 29 anos, tem contrato com Barcelona até 2023. Ele está no Brasil, em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo.

Comentários