Publicidade

A lesão de Carvajal é a 51ª do elenco do Real Madrid nesta temporada. O time de Zidane é, de longe, o que mais lesões sofreu nesse período, seguido por Barcelona, ​​com 35 e Villarreal, com 34. Os úmeros fazem parte de uma reportagem de Miguel Aguilar, jornalista da rádio Caderna Cope sobre lesões no Campeonato Espanhol nesta temporada.

Zidane responde à imprensa: referências zero sobre o 'Mundialito' (reprodução site Real Madrid) Zidane enfrenta a imprensa em sua primeira crise como técnico do Real Madrid (reprodução site Real Madrid)

A esses 51 lesionados se soma as ausências que Zidane, por causa do coronavírus. Seja pelos aspectos positivos ou pelo contato próximo com os positivos, o técnico do Real Madrid teve 57 vítimas nesta temporada.

Relacionadas

Guardiola Manchester City Champions League
Neymar e mMarquinhos Champions League

Lesões são um problema gravíssimo e ainda mais num plantel considerado enxuto, como o Real Madrid, com 22 jogadores. Odegaard e Jovic partiram em janeiro e Zidane teve que se virar para compensar essas saídas e, em mais de uma ocasião, para completar elenco no qual o treinador tinha 13 jogadores titulares.

Publicidade

Os únicos que não se lesionaram nesta temporada foram Courtois e Lunin. Embora o belga tenha tido um susto a certa altura, mas não precisou se ausentar. Por sua vez, Lunin deu um falso positivo quando esteve na Ucrânia, mas depois não se confirmou. Ainda assim, a questão das lesões se tornou uma praga no vestiário do Real Madrid.

Comentários