A rivalidade entre PSG e Real Madrid vai ganhar um capítulo especial: eles vão se enfrentar nas oitavas de final da Champions League. Mbappé, disputado pelos dois, será o foco do duelo. Um novo sorteio foi realizado para definir os confrontos. O mata-mata vai ser disputado em fevereiro (dias 15, 16, 22 e 23) e março (8, 9, 15 e 16). Não há mais o critério de gol qualificado fora de casa.
O primeiro sorteio foi anulado pela Uefa, após dois erros. O primeiro foi dar o duelo entre Villarreal x Manchester United. A bolinha do United não poderia estar nesta hora, por ter sido um duelo na fase de grupos. O City foi sorteado na sequência para o clube espanhol. Depois, a bolinha do Manchester United não foi colocada como opção para o Atlético de Madrid e sim a do Liverpool, que não podia.

Mbappé pode encarar o futuro clube | Foto: Uefa
Depois do sorteio, o Atlético de Madrid procurou a Uefa e cobrou explicações. A entidade, então, anunciou o cancelamento do sorteio e remarcou o evento, alegando problemas técnicos.
A dinâmica do sorteio foi a mesma, definindo duelo entre os líderes dos grupos contra segundos colocados. Times do mesmo país e do mesmo grupo não podiam se enfrentar.
O líderes foram o seguinte: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Lille e Juventus. Já PSG, Atlético de Madrid, Sporting, Inter de Milão, Benfica, Villarreal, Salzburg e Chelsea avançaram em segundo.
As oitavas de final da Champions League
Salzburg x Bayern de Munique
Sporting x Manchester City
Benfica x Ajax
Chelsea x Lille
Atlético de Madrid x Manchester United
Villarreal x Juventus
Inter de Milão x Liverpool
PSG x Real Madrid
Você Também pode gostar
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions
- Liverpool já garantiu mais de R$340 milhões na Champions; Veja lista
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions