Nome cobiçado no mercado da bola, Benjamin Sesko se decidiu. Segundo o “As”, da Espanha, o centroavante esloveno, de 19 anos, vai continuar no Salzburg, da Áustria. Assim, ele frustra clubes como Chelsea, Manchester United, PSG e Real Madrid, interessados no “novo Haaland”.
O Salzburg conseguiu resistir às investidas no mercado da bola. O clube austríaco passou para Sesko que ele será peça importante do time. O centroavante, que pensou sobre o futuro nos últimos dias, entende a postura do time de não querer vendê-lo e também decidiu ficar.
Agora, a corrida é pela contratação de Sesko para 2023. E já tem um clube na frente: o Leipzig, outro time ligado à Red Bull. O Leipzig já conversa com o centroavante para um acordo para o próximo ano.
Relacionadas
Sesko é um nome no radar dos principais clubes da Europa há algum tempo. A atuação dele no amistoso contra o Liverpool, nesta pré-temporada, desatou a corrida no mercado da bola. O Salzburg trata de frustrar os rivais.
Juventus trabalha pela chegada de Frattesi
Pelo potencial e pelo fato de Haaland, atualmente no Manchester City, ter atuado no Salzburg, Sesko vem sendo tratado como o “novo Haaland”.