O Chelsea confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Mauricio Pochettino. O argentino assinou contrato de dois anos, com a opção de mais um ano. Ele assume o time na próxima temporada.
O processo seletivo do Chelsea foi longo. Após demitir Graham Potter, no começo de abril, a diretoria optou por nomear Frank Lampard como interino, enquanto buscava um técnico para a próxima temporada.
Nomes como Julian Nagelsmann, que havia sido demitido do Bayern de Munique, e Luis Enrique, ex-seleção da Espanha, foram avaliados. Inclusive, o Chelsea se reuniu com os dois. Contudo, eles perderam força. Pochettino, então, virou a bola da vez.

A imprensa europeia já dava como iminente a ida de Pochettino para o Chelsea. Neste domingo, o acerto já era algo concretizado. Foi oficializado nesta segunda-feira.
Pochettino vai ter a missão de reconstruir o Chelsea após uma temporada aquém do esperado, em que o time ficou em 12º lugar na Premier League. Foi o primeiro ano sob nova gestão, com o proprietário Todd Boehly.
O Chelsea gastou uma fortuna em reforços, mas não emplacou. Agora cabe a Pochettino colocar o time nos rumos. O técnico argentino ficou um ano no mercado. O último trabalho dele foi à frente do PSG – saiu em 2022.
Pochettino tem experiência de sobra no futebol inglês. Ele treinou o Southampton e fez sucesso, especialmente, no Tottenham, clube que treinou por cinco temporadas e meia e levou à final de Champions League.
Você Também pode gostar
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências
- Arsenal e Chelsea vão brigar por destaque do futebol espanhol
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa