A novela sobre o futuro de Lionel Messi está tumultuando o Barcelona. A decisão do jogador de não atuar mais pelo clube é encarada de maneira diferente pelos membros da diretoria e isso gerou um racha interno. Oficialmente a postura do clube é que o jogador só deixa o Nou Camp por 700 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões). Mas membros da diretoria não concordam com esta posição e ameaçam se impor.
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, está cada vez mais isolado. Ele mantém a posição oficial do clube, mas não terá força para mantê-la diante de uma pressão muito forte. Há quem diga inclusive que ele não vai durar muito no cargo.
Leia também
Embora sem chance no início, Suárez vira o jogo e pode ir para a Juventus
Os maiores campeões do século! Confira a lista!!
A pressão aumenta porque Messi tem apenas mais um ano de contrato. Assim, se decidir cumprí-lo e não quiser renovar o vínculo, em junho de 2021 pode deixar o Barcelona sem que o clube receba um único centavo.
Dirigentes: manter Messi no Barcelona seria estupidez
Segundo vários dirigentes o preço dos direitos federativos dos jogadores reduziu muito com a pandemia do Coronavírus. Assim Messi não poderia ficar de fora desta queda. Eles entendem que exigir a multa rescisória é uma estupidez em um cenário onde o jogador não quer ficar e o técnico Ronald Koeman não é um entusiasta de sua permanência.
Além disso, o Barcelona passa por uma reformulação grande. O dinheiro que entraria em uma negociação com Messi poderia servir para o clube ir com mais força ao mercado em busca de reforços. Manchester City e PSG são os principais interessados no craque argentino, que está no Barcelona desde que iniciou a carreira.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar