Futebol Internacional

Nome aos bois: reformulação no Barcelona inclui “vacas sagradas”

Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)
Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)

Reformulação no Barcelona a caminho. Mas, o que é preciso mudar no time para o clube voltar ao topo do futebol mundial? A resposta quem tenta dar é o diário catalão Sport. Na edição deste domingo, o diário detalha os problemas do Barcelona que levaram à humilhante derrota frente ao Bayern, por 2-8, nas quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, o caminho não é fácil.

Três pilares são colocados pelo Sport: mudar o treinador, mudar a direção – o presidente Bartomeu não se demite mas admite antecipar as eleições – e vender as vacas sagradas. Entretanto, neste último caso, uma peça vai além do que é sagrado e se chama Lionel Messi. O argentino, no entanto, não seria uma exceção nesse desmonte sugerido pelo diário.

Embora formado no Barcelona, o próprio Piqué admitiu a hipótese de sair (Foto: Getty)

Ter Stegen, Lenglet e De Jong completariam essa lista intocável do Barcelona.

No cenário traçado pelo Sport, não há mais espaço para tantas estrelas, e aponta em sua capa o uruguaio Luis Suárez como exemplo. A ideia seria reformulação em grande escala, mas sabe-se que não é possível fazer essas mudanças sem dinheiro. Assim, o caminho é vender.

Estrelas

Ter Stegen, Lenglet, De Jong e Messi são então os únicos pelos quais o clube não quer ouvir propostas: o goleiro é indiscutível, o zagueiro francês e o meio de campo holandês, respectivamente, foram contratados como aposta para o futuro. Ainda há o que tirar dos dois. No caso de Messi… é Messi.

Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)

Vidal e Messi: os que saem e os que ficam (Foto: Uefa)

Há também os casos daqueles que vieram a peso de ouro, no entanto, sem corresponder à altura. São eles Nélson Semedo, Griezmann e Ousmane Dembélé. Completam essa lista aqueles com saída já especuladas, embora aí tenha o caso curioso de dois brasileiros. São eles Neto, Umtiti, Junior, Rakitic, Rafinha, Vidal e Braithwaite, além de Arthur e Philippe Coutinho. Esses dois são um caso a parte.

Leia também

Semana começa com definição de mais um reforço para Benfica

O que achamos das atuações do Lyon diante do Manchester City

Como vimos as atuações do Manchester City diante do Lyon

Arthur está envolvido em processo administrativo no clube, por abandono. Embora tenha sido negociado com a Juventus, esperava-se sua apresentação para a sequência da temporada 2019-20. Havia uma Liga dos Campeões sendo disputadas. Arthur simplesmente não apareceu, permanecendo no Brasil. Coutinho, no entanto, está emprestado ao Bayern. Ironicamente, saiu dos pés deles uma assistência e dois dos oito gols que eliminaram vergonhosamente o Barcelona na Liga dos Campeões.

O Sport lista que devem ser promovidos ao time principal Ansu Fati, Riqui Puig e Araujo. Quanto aos reforços, embora ainda sem confirmação, estão Lautaro Martínez (Inter) e Eric Garcia (Manchester City).

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *