Futebol Internacional

No melhor jogo da Eurocopa, disciplina alemã supera guerreiros portugueses

O melhor jogo da Eurocopa 2020 aconteceu neste sábado, entre Alemanha e Portugal, pelo Grupo F, no Allianz Arena, em Munique. Os alemães venceram por 4 a 2 com autoridade, mas os portugueses estiveram à altura, sem desistir do placar em momento algum. Cristiano Ronaldo abriu o placar, mas a Alemanha virou com dois gols contras – Rúben Dias e Raphael Guerreiro. Havertz e Gosens ampliaram para os donos da casa, com Diogo Jota fechando o placar.

Alemães festejam com Kai Havertz o gol de empate da Alemanha, que na verdade foi contra, de Rúben Dias – Foto: Imago

A Alemanha impôs um incrível ritmo de jogo nos primeiros 15 minutos a partida, chegando a abrir o placar aos 4 minutos. No lance, Gosens complementou lançamento mandando a bola para o fundo da rede. O VAR entrou em campo e anulou o gol, pois Gnabry participou da jogada, mas em impedimento. Entretanto, os alemães continuaram a infernizar a defesa portuguesa, com certeza. Até o momento em que Cristiano Ronaldo veio à defesa para interceptar um lance, de cabeça.

Cristiano Ronaldo empurra a bola para o fundo da rede, abrindo o placar. Mas a Alemanha estava viva - Foto: Imago

Cristiano Ronaldo empurra a bola para o fundo da rede, abrindo o placar. Mas a Alemanha estava viva – Foto: Imago

Isso gerou um contra-ataque alucinante, com a bola chegando a Bernardo Silva. Ele lançou Diogo Jota que livre, na área. Aí foi só tirar a bola de Neuer para encontrar Cristiano Ronaldo, já na pequena área, com o gol aberto. Apesar da pressão alemã, Portugal abre o placar aos 14 minutos com o craque que agora está a dois gols de virar o maior artilheiro da história de todas as seleções, igualando-se ao iraniano Ali Daei, com 109 gols. Mas, além disso, Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia da Eurocopa 2020.

LEIA TAMBÉM

Messi superado no Barcelona, Casemiro no top 10… Veja o valor de mercado dos astros do Espanhol

Zebra! Hungria segura a França e consegue empate na Eurocopa

No entanto, a Alemanha não esmoreceu. Manteve a pressão com cinco homens fazendo uma linha de ataque opressora, segurando a bola no campo português. Tanto que Portugal fez o seu gol na única oportunidade de ataque até então. Tamanho o poder da Alemanha que o placar virou a seu favor em apenas quatro minutos. Foram dois gols contras, aos 34 e aos 38 minutos. No lance do empate, bola cruzada na área para Havertz, mas quem tocou para o gol foi Rúben Dias, de canela. Já no gol da virada, Raphael Guerreiro tenta cortar chute de Kimmich, mas acaba entregando o ouro. Assim, com total superioridade alemã, o primeiro tempo chegou ao fim. Valeu por um jogo inteiro!

Galeria de Fotos

Segundo tempo

Avassaladora, a Alemanha continuou seu jogo de pressão, embora Portugal partisse para o ataque, com mais homens na frente. Depois de algumas tentativas lusitanas, a Alemanha mostrou sua força de ataque e ampliou a diferença no placar com jogada pela esquerda. Gosens recebeu passe de Müller, livre. Cruzou para a área apenas para Havertz completar, aos 5 minutos, fazendo 3 a 1.

Gosens foi o melhor em campo, com assistências e um gol para a Alemanha - Foto: Imago

Gosens foi o melhor em campo, com assistências e um gol para a Alemanha – Foto: Imago

Relacionadas

Inglaterra quase marca no primeiro tempo, quando John Stones tocou de cabeça, mas a bola acertou a trave - Foto: Imago
Jogo Inglaterra x Escócia tem resultado inédito na história do confronto
O dia em que uma Coca-Cola tirou Cristiano Ronaldo do sério
Os jogadores que mais movimentaram dinheiro com transferências. Confira!

Aí começaria o passeio alemão, com domínio total das ações, sobretudo com jogadas pelas pontas. O quarto gol aconteceu aos 15 minutos, após cruzamento da direita para a esquerda. Gosens, o melhor em campo, apareceu para complementar de cabeça. Portugal ainda tentava se recuperar, partindo para o ataque e chegando ao segundo gol aos 21 minutos. No lance, João Moutinho cobrou falta na área em bola difícil, muito esticada. Mas Cristiano Ronaldo recuperou, evitando a saída e colocando a bola de novo em jogo, tirando Neuer do lance e encontrando Diogo Jota, que completou: 4 a 2.

Assim ficou o placar, definindo o Grupo F com a liderança a França (quatro pontos), seguida por Alemanha e Portugal, com três pontos cada. Hungria está na lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, Portugal encara a França, quarta-feira, 16h (Braília), na Puskás Arena, na Hungria. Já a Alemanha recebe os húngaros na Allianz Arena, de novo em Munique.

Você Também pode gostar