Publicidade

Lionel Messi vai defender o PSG na próxima temporada. A decisão, segundo a imprensa espanhola, foi tomada minutos depois de o craque ter sido avisado que o Barcelona não poderia fechar um novo contrato com ele. O dono do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, já tem toda a operação financeira e vê no craque argentino a solução de todos os seus problemas.

O dirigente vem lutando há anos para colocar o PSG na primeira página do esporte europeu. Contratou várias estrelas, mas nunca conseguiu montar um time que passasse total confiança. Neymar e Mbappé são grandes nomes, mas ainda não alcançaram o impacto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ter um dos dois representa ver o PSG na mídia todos os dias mesmo com o Campeonato Francês longe de ser um dos mais fortes do mundo.

Messi Champions 2011 Messi quer ganhar a Champions novamente (Foto: Imago Images)

A Champions League é outro fator que pode ser resolvido com Messi. O craque sabe como ganhar o torneio continental e o persegue mais uma vez para encerrar bem a carreira. O argentino quer a Orelhuda e a pouca competitividade do Barça nas últimas temporadas vinha tirando o craque do sério. Em algumas eliminações Messi criticou publicamente a qualidade do Barça.

Publicidade

MAIS! Efeito Messi: Barcelona teme perseguição a atletas

Mbappé é outro problema que o PSG pretende resolver com Messi. O jogador não quer renovar contrato. Mas a sua saída pode ser amenizada se Messi emplacar de vez com a camisa do time francês. O impacto da saída do francês seria menor com Messi para os fanáticos do PSG adorar. Além disso a presença do craque argentino pode ter efeito contrário e motivar Mbappé a ficar e formar um trio histórico com Messi e Neymar.

Messi pode mudar ânimo de Neymar

Por falar em Neymar, o brasileiro não chega a ser um problema. Mas é outro fator que Messi tem impacto positivo. Isso porque o craque da Seleção Brasileira não vinha demonstrando muita alegria no clube mesmo tendo renovado contrato recentemente. Com Messi, que é seu amigo pessoal, o ânimo é outro.

Relacionadas

Guardiola
Harry Kane

Publicidade

Assim Lionel Messi, hoje caro no Barcelona, sai quase de graça no PSG se levar em consideração todos os problemas que ele pode resolver.

Comentários