Futebol Internacional

Neymar é decisivo na classificação do PSG na Champions League

Neymar foi decisivo na vitória do PSG (Foto: Uefa)

O Paris Saint-Germain é o primeiro semifinalista da Champions League. Na tarde desta quarta-feira derrotou a Atalanta por 2 a 1, de virada, no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. O grande destaque do jogo foi a participação dos jogadores brasileiros do time parisiense. Principalmente Neymar, que conduziu o PSG.

PSG faz a festa após virada (Foto: Getty)

Apesar de ter feito um grande primeiro tempo, o PSG saiu derrotado. Isso porque aos 26 minutos a Atalanta, que jogava nos contra-ataques, abriu o marcador. Zapata dividiu com Kimpembe na entrada da área, e a bola sobrou limpa para Pasalic acertar um lindo chute com a canhota, indefensável para Navas.

Leia também

Manchester United investe em Dembélé, após fracasso com Jadon Sancho
Cristiano Ronaldo no PSG? Que timaço é esse que vem da França? Veja!!

Apesar da derrota, Neymar foi muito atuante no primeiro tempo. Perdeu dois gols diante do goleiro, nas duas ocasiões tirando muito do goleiro. Mas fez diversas arrancadas e chamou para sia a responsabilidade com dribles.

Neymar desequilibrou no segundo tempo

Neymar foi decisivo na vitória do PSG (Foto: Uefa)

O quadro se repetiu no segundo tempo. Neymar buscou o jogo o tempo inteiro, mas foi premiado aos 45 minutos. Choupo-Moting cruzou, Neymar dominou e mandou a bola para o meio da área. Marquinhos escorou para o fundo da rede, completando a dobradinha brasileira.

A virada viria três minutos depois. Neymar deu um passe fenomenal para Mbappé, que cruzou rasteiro para o camaronês Choupo-Moting empurrar para as redes. Era a virada do PSG. Agora o time jogará na próxima terça-feira, nas semifinais, com o vencedor de Atlético de Madrid e Leipzig, que duelam nesta quinta-feira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *