Futebol Internacional

Não é De Bruyne e nem tampouco Haaland: Manchester City é dependente de outro craque

Guardiola Manchester City
Guardiola coça a testa: problema sem Rodri | Foto: IAN KINGTON/IKIMAGES/AFP via Getty Images

O Manchester City amargou a terceira derrota seguida no futebol inglês. A série ruim expôs a dependência do time de Pep Guardiola de um jogador. Kevin De Bruyne? Erling Haaland? Não. O City sofreu com a “Rodridependência”.

Expulso com o cartão vermelho direto contra o Nottingham Forest, no dia 23 de setembro, o volante teve de cumprir três jogos de suspensão. É a regra na Inglaterra. O City perdeu os três jogos sem ele.

Neste domingo, o time caiu para o Arsenal por 1 a 0, pela Premier League, perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação. Guardiola não conseguiu encontrar um substituto para Rodri.

O Manchester City já havia perdido para o Wolverhampton, pela Premier League, e para o Newcastle, sendo eliminado da Copa da Liga Inglesa. Por sinal, o time de Guardiola não perdia dois jogos seguidos pelo Campeonato Inglês desde 2018.

Bruno Guimarães renova com o Newcastle

Manchester City venceu na Champions League com Rodri

Sem o volante espanhol, o time perdeu estabilidade e sucumbiu. Guardiola, nos três jogos, não conseguiu encontrar soluções para a ausência de Rodri. Fica o sinal de alerta para ele.

Rodri Manchester City

Rodri é pilar do Manchester City | Foto: Luciano Lima/Getty Images

Entre os jogos de suspensão na Inglaterra, o City teve Rodri na Champions League e venceu o Leipzig, na Alemanha, por 3 a 1. O clube inglês, atual campeão, lidera o Grupo G, com 100% de aproveitamento – tem seis pontos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *