O presidente do Nantes, Waldemar Kita, pensa em aposentar a camisa 9 do clube francês. A intenção seria prestar homenagem ao atacante Emiliano Sala, que jogou pelo clube por mais de três anos. Sala morreu no trágico acidente aéreo, no Canal da Mancha, quando ia da França para o País de Gales. Nesta quinta-feira, a polícia inglesa confirmou que o corpo encontrado junto à aeronave, no fundo do mar, era mesmo do jogador.
“O Nantes sentiu uma imensa tristeza ao saber que o corpo encontrado é o Emiliano Sala. Perdemos um amigo, um jogador, um talento, companheiro exemplar e que ajudou o clube”, afirmou o dirigente, em comunicado oficial,
Kita disse ainda estar “devastado” com a situação.
“Não tenho palavras. É uma tragédia e estou desolado. Emiliano deixou a sua marca e é por isso que, tal como muitos torcedores, quero honrá-lo aposentando a camisa 9 do Nantes”.
Tragédia
Sala havia sido negociado com o Cardiff City, do País de Gales. Foi a maior transação financeira da história do clube galês. O acidente ocorreu justamente quando o jogador viajava para se apresentar ao seu novo clube.
Você Também pode gostar
- Alexander-Arnold faz oferta de R$852 milhões para comprar clube francês
- Será? Fábio comenta chance de vir para o Botafogo
- “Queria o Maradona, mas está morto”, a polêmica declaração do técnico do Nantes
- Dose dupla! Botafogo dá pontapé inicial para ter gêmeos Fábio e Rafael
- Resgate recupera corpo visto nos destroços do avião de Emiliano Sala
- Avião com atacante Emiliano Sala desaparece sobre o Canal da Mancha