Publicidade

Imagem mostra os destroços do avião no fundo do mar (Divulgação AAIB)

O corpo visto nos destroços do avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi resgatado. A operação ocorreu com sucesso, segundo a Agência de Investigação de Acidentes aéreos (AAIB na sigla, em inglês). A informação foi divulgada no fim da noite desta quarta-feira, 06/02. A agência, no entanto, não informou a identidade.

Condições climáticas ruins e a instabilidade do mar têm dificultado os trabalhos de rastreamento e resgate. O trabalho é feito por um navio com a ajuda de um veículo remoto (submarino). O corpo encontrado foi levado para a ilha de Portland, na Inglaterra, de onde se aguarda um comunicado oficial para as próximas horas.

Emiliano Sala voava da França para o País de Gales quando o avião desapareceu (Fonte Youtube) Emiliano Sala voava da França para o País de Gales quando o avião desapareceu (Fonte Youtube)

Acidente

A aeronave foi encontrada na noite do último domingo. Sala e Ibbotson sobrevoavam o Canal da Mancha quando ocorreu o último contato com o continente. O destino era Cardiff, sendo que a aeronave partiu de Nantes, na França. Emiliano Salas havia acabado de acertar sua transferência para o Cardiff City, na negociação mais cara da história do clube galês.