Futebol Internacional

Na mira de Mourinho, lateral brasileiro pode dar superlucro ao Barcelona

Emerson Royal pode render superlucro ao Barcelona (Foto: Uefa)

O Barcelona vem tentando fazer dinheiro por causa dos impactos da pandemia do Coronavírus em seus sofres. Recentemente negociou o volante Arthur com a Juventus da Itália. Mas um compatriota do ex-gremista pode ajudar muito neste processo. Trata-se de Emerson Royal, o lateral brasileiro pode dar superlucro ao Barcelona. Ele está na mira de grandes clubes do Velho Continente. Além disso é o número 1 da lista de reforços do português José Mourinho, treinador do Tottenham da Inglaterra.

Emerson Royal vem bem no Betis (Foto: Getty)

Aos 21 anos, Emerson se destacou pelo Atlético-MG, sendo contratado pelo Barcelona em 2019. Mas nunca vestiu a camisa do clube catalão. Foi cedido por empréstimo ao Betis, também da Espanha. No clube de Sevilha seu futebol despontou. Disputou 30 partidas, deu cinco assistências e marcou três gols. Lidera estatísticas ofensivas e aparece sendo elogiado por jornalistas de todo o país.

Leia também:

Custaram caro e ainda não renderam…
Os investimentos recentes que deram errado no Barcelona
Os maiores garçons do século? Confira a lista das assistências!!!

O bom desempenho apontam que o lateral brasileiro pode dar superlucro ao Barcelona. Isso porque o clube espanhol o tirou do Atlético por 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões pela cotação atual). Hoje, quer 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 181 milhões na cotação atual).

O bom desempenho em campo fez Emersaon Royral passar a figurar na lista de reforços de vários clubes europeus. O Borussia Dortmund da Alemanha fez uma primeira sondagem. Mas se assustou com os valores. Bayer Leverkusen foi outro a sondar o jogador.

Tottenham prepara proposta por Emerson Royal

Da Inglaterra aparecem outros interessados como Newcastle, Everton e West Ham. Entretanto, o Tottenham de José Mourinho realmente é quem mais está agindo para contar com o jogador. O clube prepara uma proposta por Emerson Royal.

Emerson Royal pode render superlucro ao Barcelona (Foto: Uefa)

Além de ingleses e alemães, a Inter de Milão teve Emerson Royal apontada em sua lista de reforços pela imprensa italiana. Na época se falou que ele poderia ser incluído em uma transação que ajudaria o atacante argentino Lautaro Martínez a trocar Milão pelo Barcelona. Mas o assunto nunca foi confirmado.

Se vai conseguir o que deseja por Emerson Royal ninguém sabe, mas que o Barcelona deve ter um superlucro com o lateral brasileiro isso poucos questionam. No Brasil, além do Galo, o atleta defendeu a Ponte Preta.

Leia também:

Os clubes que mais faturaram com vendas neste século. Confira!
Foi campeão mundial pelo Flamengo, mas morreu no auge. Relembre!
Veja lista com as contratações mais caras na Europa para a próxima temporada

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *