Publicidade

A semana começa com expectativas no Barcelona, mas ainda sem definição. Isto porque Jorge Messi, pai de Lionel Messi, chegou neste domingo (18) a Barcelona, embora não a passeio. Chegou a hora de decidir se o craque argentino fica ou não no clube catalão, numa decisão importantíssima para o futuro do futebol do Barça.

Jorge Messi desembarca em Barcelona, mas futuro ainda é incógnita - Foto: Getty Jorge Messi desembarca em Barcelona, mas sem pressa para tratar do futuro do filho – Foto: Getty

Jorge Messi é agente do filho, e tem reunião marcada com Joan Laporta, presidente do Barcelona, para renovação da estrela argentina. No entanto, “não há pressa pra iniciar as conversas”, de acordo com o site Mundo Desportivo, o que seria um indício promissor para o Barcelona. Inclusive, conforme o portal, o pai do capitão planeja viajar para a Itália. Lá ele vai resolver alguns compromissos pessoais.

Mais: Top 20 dos craques mais valiosos da fase de grupos a Libertadores

Publicidade

As conversar vão começar quando ele retornar. As duas partes confirmam que houve contatos informais, nada sério, como o almoço entre o presidente e o capitão, amplamente noticiado.

Auditoria

Da parte do Barcelona, ​​estão à espera dos resultados finais da auditoria da gestão anterior, algo que virá mais cedo ou mais tarde. Assim que obtiverem o estado real do caixa, poderão especificar a proposta inicial a Messi. Entretanto, Joan Laporta, antes de vencer as eleições, já avisou a Messi e seu pai que fará todo o possível para que ele fique. Além disso, o presidente afirmou que pretende cercar Messi de grandes jogadores, daí a possibilidade de contratar Haaland, do Borussia Dortmund.

Mais: Champions em risco com a Superliga Europeia?