Ser técnico de futebol é uma profissão sujeita a riscos não apenas no Brasil. Pelo mundo esses profissionais são sempre cobrados pelos resultados. E foi o que aconteceu com alguns treinadores de ponta após a realização dos jogos da data-Fifa esta semana.
E olha que ninguém escapa da cobrança. O adorado Joachim Löw, do histórico 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira, é tratado como carta fora do baralho após os 6 a 0 aplicados pela Espanha nos alemães.
Leia também
Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé
Manchester United prepara investida forte por Varene, do Real Madrid
Na América do Sul a cobrança também é forte. O MAIS QUE UM JOGO mostra treinadores de ponta ameaçados de demissão:
Gareth Southgate
O treinador da Inglaterra vem sendo muito criticado porque o time não consegue repetir o padrão da última Copa do Mundo, quando ficou em quarto lugar. A derrota de 2 a 0 para a Bélgica custou a eliminação precoce na Liga das Nações. Assim a imprensa vem pegando pesado. Para agravar a situação ele entrou em rota de colisão com técnicos da Premier League.
Carlos Queiroz
O português que dirige a Colômbia não atravessa um bom momento. O time, que tinha perdido em casa para o Uruguai na sexta-feira, foi humilhado pelo Equador na terça-feira com uma goleada por 6 a 1. A possibilidade de uma troca no comando técnico é real. Nas redes sociais a torcida pede que ele seja trocado por Ramón Díaz, treinador do Botafogo.
Joachim Löw
Nenhum técnico está sendo tão pressionado do que Joachim Löw. Endeusado após a conquista da Copa do Mundo de 2014, com direito a um 7 a 1 na Seleção Brasileira, o treinador da Alemanha quase saiu após a precoce eliminação no último Mundial. Os alemães foram eliminados na fase de grupos com uma derrota por 2 a 0 para a Coréia do Sul. Na Liga das Nações e humilhante goleada de 6 a 0 para a Espanha pode marcar de vez a sua queda.
Ricardo Gareca
Após se classificar para a Copa do Mundo de 2018, o Peru manteve o ritmo. Tanto que foi finalista da última Copa América, perdendo a final para o Brasil no Maracanã. Mas nas Eliminatórias Ricardo Gareca não vem conseguindo repetir o bom desempenho. A derrota por 2 a 0 para a Argentina em casa manteve o time dividindo a lanterna com a Bolívia, ambos com um ponto.
Reinaldo Rueda
“Um bom sujeito e que por isso leva nota 2 pelo trabalho”. Assim um dos principais comentaristas chilenos analisou o trabalho do colombiano Reinaldo Ruaeda à frente da seleção do Chile. A derrota por 2 a 1 para a humilde Venezuela faz com que ele balance no cargo. Além disso a Roja está fora da zona de classificação. Assim vem sendo muito questionado.
Jan Andersson
O rebaixamento na Liga das Nações não foi bem vista na Suécia. Além disso Jan Andersson resolveu comprar briga com Ibrahimovic, com quem troca farpas publicamente. A lista de convocados, deixando jovens promessas de fora, é, no entender da imprensa, adiar a reformulação do futebol sueco. Muitos fatos negativos para quem viu seu time cair de 4 a 2 para a França no último jogo.
Você Também pode gostar
- Southgate critica soberba inglesa: ‘Temos apenas duas finais’
- Treinador da Inglaterra explicou motivo de tirar Harry Kane na EURO
- Treinador da Inglaterra se derrete pelo Brasil: “Tipo de futebol diferente”
- Rio Ferdinand reprova presença de Maguire na Copa do Mundo
- Campeão mundial com a Alemanha na mira do PSG para vaga de Pochettino
- Real Madrid na mira? Joachim Löw está aprendendo espanhol