Futebol Internacional

Ex-Corinthians, Murillo entra em lista de gafes do futebol mundial

Cria da base do Corinthians, Murillo teve um domingo especial com a camisa do Nottingham Forest, tendo uma boa atuação no empate em 1 a 1 com Brentford. Mas uma gafe do próprio clube marcou a estreia do brasileiro na Premier League.

Murillo entrou em campo com a camisa 40 e seu nome escrito errado. No lugar de Murillo, o jogador entrou com uma camisa escrito Murrillo, dois “R”. O clube se redimiu no segundo tempo e o zagueiro entrou com com uma camisa escrita de forma correta.

Murillo é mais uma vítima de gafes nas camisas

Murillo não é o único a “sofrer” com a gafe no uniforme. Grandes jogadores do futebol mundial já tiveram seus nomes escritos de forma errada, causando reação dos torcedores nas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que um jogador brasileiro que atua na poderosa Premier League foi “vítima” de um erro de grafia. O volante Jorginho, quando atuava pelo Chelsea, já teve uma camisa escrita como “Jorghino”. O caso ocorreu no duelo contra o Liverpool, pela Supercopa da Europa, em 2019.

Ainda no Campeonato Inglês, o Manchester United pode ser considerado “campeão” de gafes nos uniformes. Ex-Grêmio, Anderson atuou por anos os Red Devils e já foi chamado de “Andesron”. O francês Paul Pogba já virou “Pogab”. Já o argentino Di Maria, hoje no Benfica, teve seu nome escrito como “Damaria”.

Gerrard atuando pelo Los Angeles Galaxy com camisa errada

Camisa de Gerrard do Los Angeles Galaxy com um “R” a mais (Foto: reprodução de TV)

Em um jogo da MLS, a grande liga de futebol dos Estados Unidos, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que na época defendia o Los Angeles Galaxy, entrou em campo com “Irbahimovic” na camisa. O clube da Califórnia também errou o nome do craque inglês Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, colocando um “R” a mais em sua camisa (ficando Gerrrard).

A carreira de Murillo

Murillo se destacou rapidamente com a camisa do Corinthians. Em janeiro de 2023, ele defendeu o Timão na Copa São Paulo de futebol júnior e subiu ao time principal logo depois.

O jogador vinha atuando com regularidade na equipe principal, e foi vendido para o clube inglês na última janela. O Nottingham Forest pagou cerca de 16 milhões de euros (mais de R$ 80 milhões) pelo jovem.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *