Luka Jovic conseguiu dar a volta por cima no Milan. Criticado no início da trajetória pelo Rubro-Negro, o centroavante sérvio, de 26 anos, cresceu de produção a partir de dezembro. Ele deu um passo fundamental para continuar no clube.
O Milan já pensa na permanência de Jovic. Ele tem contrato até o fim do ano, com a possibilidade de renovar. A opção precisa ser consensual, das duas partes – jogador e clube.
Jovic vem tentando retomar a carreira no nível que despontou no Frankfurt. O atacante pertencia ao Benfica e foi cedido ao clube alemão. Lá, brilhou na temporada 2018/2019, quando fez 27 gols em 48 jogos.
O Real Madrid, então, abriu os cofres e contratou Jovic. Contudo, ele não rendeu o esperado e voltou para o Frankfurt, por empréstimo. Ele teve mais uma temporada sem brilho pelo Real.
MAIS! Richarlison é o principal artilheiro brasileiro das principais ligas da Europa
A volta por cima no Milan
Jovic, então, desembarcou no futebol italiano na última temporada, para defender a Fiorentina. O centroavante sérvio marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências em 50 jogos.
A virada de chave de Jovic pelo Milan começou em dezembro. Os sete gols que ele tem marcado pelo clube foram marcados de dezembro para cá. No sábado, o sérvio fez o gol da vitória sobre o Frosinone, pelo Campeonato Italiano.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas