O Milan parece estar cada vez mais perto de concretizar a compra de Morata, do Atlético de Madrid e da seleção espanhola. De acordo com o jornal “TuttoSport”, o Rossonero encaminhou um acordo em torno de 15 milhões de euros (R$ 88,9 milhões) para transferência do atacante de 31 anos.
Os clubes devem concretizar a negociação na próxima semana. Além disso, os italianos já fizeram uma oferta a Morata. A proposta é de um contrato de quatro anos e salário de 5,5 milhões de euros (R$ 32,6 millhões) por temporada.

Morata pode retornar ao futebol italiano | Foto: THOMAS COEX/AFP via Getty Images
A notícia vem como uma reviravolta no caso Morata. Isso porque, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atacante avisou sua intenção de permanecer no Atleti. Ele chegou recusar propostas de clubes sauditas, como o Al-Qadsiah, para seguir sua carreira nos Colchoneros.
Um fator que pesa é que Morata tem experiência no futebol italiano. Ele atuou por quatro anos na Juventus, em duas passagens.
Milan quer atacante
Um atacante que faz gols é uma prioridade no Milan na próxima temporada. Depois de insucesso na tentativa de contratar Joshua Zirkzee, que vai para o Manchester United, o Rossonero recalculou a rota.
Aliás, o clube tem na mira o atacante inglês Tammy Abraham, que joga na Roma. No entanto, não se sabe se um acordo interfere no outro.
Você Também pode gostar
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
- Milan já tem nome definido para suceder Sérgio Conceição
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’