O Milan está interessado em um talento brasileiro. Em alta na Espanha e recentemente convocado para a Seleção, o lateral-direito Yan Couto, do Girona, surge no radar italiano.
Revelado pelo Coritiba, Yan Couto tem histórico nas seleções de base do Brasil e logo chamou atenção do futebol europeu. Em 2020, o Grupo City investiu 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual) para contratá-lo.
Yan Couto, então, atuou a temporada 2020/2021 pelo Girona. Na seguinte, defendeu o Braga, de Portugal. Ele retornou à Espanha em 2022. O brasileiro vem recebendo elogios com a camisa do Girona.
Na atual temporada, Yan Couto tem um gol e três assistências em 13 jogos. Convocado por Fernando Diniz, o lateral-direito, de 21 anos, defendeu o Brasil contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Milan mira reforços
Em ascensão na Espanha e bem no Girona, que lidera o Campeonato Espanhol, Yan Couto vai ganhando visibilidade no mercado da bola e desperta o interesse do Milan. O clube italiano tem plano de reforçar a lateral direita.
A ideia do Rubro-Negro é buscar reforço para a zaga e para o ataque – as prioridades estão definidas – e também para a lateral direita e para o meio de campo. A diretoria avalia as possibilidades. Yan Couto surge no cenário.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas