A novela envolvendo o futuro de Özil terminou nesta semana, com a ida do meia alemão para o Fenerbahçe, da Turquia. Ele estava fora dos planos do Arsenal por decisão do técnico Mikel Arteta.
Özil nem sequer foi inscrito nas competições pelo clube inglês nesta temporada. Ele entrou em campo pela última vez em março de 2020. Arteta faz elogios ao meia, mas optou por outro caminho.
“Ele é um grande jogador, muito talentoso e que fez muito por este clube. Mas eu quis tomar uma direção diferente e ele terá mais opções em outro lugar. Se um jogador quer jogar e nós não podemos oferecer minutos, esta situação tem de ser resolvida”, declarou Arteta.
LEIA MAIS! Zidane não cai agora, mas Real Madrid já definiu saída e não tem volta
Özil foi colocado de lado no Arsenal por Arteta
A “direção diferente” de Arteta foi a de dar mais oportunidades a jovens jogadores, como Smith-Rove, de 20 anos, e Nketiah, de 21. O técnico reconhece que a situação vivida com Özil não foi fácil de lidar.
LEIA MAIS! Cristiano Ronaldo 760 gols: Top 20 dos maiores artilheiros da história
“Um jogador com sua importância que não está jogando e que não é relacionado, é uma situação muito difícil de sustentar para as duas partes”, acrescentou.
Özil estava no Arsenal desde a temporada 2013/2014, sendo um dos principais atletas do clube. Ele perdeu espaço com Arteta e foi deixado de lado. O contrato dele ia até junho, mas as partes chegaram a um acordo para antecipar a saída dele.
Você Também pode gostar
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Arsenal quer entrar em disputa com o Real Madrid por craque
- Haaland é chamado de “covarde” por atitude contra brasileiro
- Arsenal pode escalar goleiro de 16 anos contra o Bolton