O Botafogo está com um pé e meio na grande final da Libertadores. Nesta quarta (30), o time joga a volta da semifinal do torneio, contra o Peñarol, no Uruguai.
Na ida, o Glorioso aplicou um 5 x 0 no rival e agora, para ser eliminado, teria que perder por seis gols de diferença ou pelos mesmos cinco, mas com a rodada de pênaltis se o placar se igualar.
Decerto, além dos torcedores alvinegros, outros times brasileiros também querem a classificação, já que se garantir a presença na final, o Brasileirão terá um G-7.
Combinações do G7
Portanto, o Botafogo já garantiu sua vaga para a Libertadores de 2025 pelo Brasileirão. Se chegar na final, portanto, terá a chance de pegar mais uma vaga, a de campeão do torneio. Assim, mais um brasileiro disputaria a pré-Libertadores de 2025, terminando o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar.
As possibilidades do Brasileirão virar G-7 são:
– Se o Botafogo for campeão da Libertadores, o G6 vira G7 porque o alvinegro é o líder do torneio e já tem sua vaga.
– Se o Flamengo for campeão da Copa do Brasil, o mesmo acontece pelo mesmo motivo, já que o Fla é o quarto lugar.
– Já o Galo, se vencer as duas finais (Libertadores e Copa do Brasil), também abre-se uma vaga extra no Brasileirão porque a vaga que seria da Copa do Brasil vai para o Campeonato Brasileiro (uma vez que o Galo já teria a sua classificação assegurada via Conmebol).
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Botafogo bate recorde
O Botafogo de 2024 bateu mais um recorde e agora tem a melhor campanha da história em suas participações no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Decerto, ainda faltando sete rodadas para o fim, o time atingiu 64 pontos, o número que terminou o Brasileiro do ano passado, mas com uma vitória a mais. Em 2024, o Fogão já ganhou 19 vezes, podendo aumentar ainda mais. Já em 2023, foram 18 vitórias e o amargo quinto lugar após perder a liderança na reta final.
Você Também pode gostar
- France Football divulga diferença de votos que fez Rodri vencer Vinícius Júnior na Bola de Ouro
- Carlo Ancelotti diz que não se arrepende de ter negado a Seleção Brasileira
- Presidente da CBF nega interesse em contratar Pep Guardiola
- Ingressos para a torcida do Botafogo na final da Libertadores estão esgotados
- Guardiola ainda está na mira da CBF
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
Comentar