Publicidade

Messi Messi jogou nas categorias de base do Newell’s antes de ir para o Barcelona – Reprodução/Facebook

Dono de cinco Bolas de Ouro e considerado por muitos o melhor jogador do mundo, Messi reafirmou nesta quarta-feira sua vontade de jogar no Newell’s Old Boys, da Argentina. Contratado pelo Barcelona aos 13 anos de idade, o atacante teve uma breve passagem pelas categorias de base do clube de Rosário antes de se mudar para a Espanha.

“A vontade sempre existiu. Sempre quis jogar no Newell’s, é um sonho de criança, quando ia para o campo e imaginava ser jogador de futebol. Mas não sei o que vai acontecer nos próximos anos, não posso dizer que voltarei porque não seu como vou estar”, disse o astro do Barcelona em entrevista a rede argentina TyC Sports em Moscou, onde a seleção argentina disputará um amistoso contra a Rússia no sábado.

Publicidade

Nascido em 1987 no bairro de La Bajada, na cidade argentina de Rosario, Messi jogou nas categorias de base do Club Grandoli e no Newell’s Old Boys. E foi no time do Parque Independencia que Jorge Messi, pai do atacante, concordou com o então presidente Eduardo López que seu filho passaria por um tratamento de fortalecimento e crescimento com um respeitado endocrinologista da cidade. O craque, no entanto, não completaria o procedimento por falta de pagamento.

Antes da transferência para o Barcelona, Messi ainda teve uma breve passagem pelo juvenil do River Plate.

Leia mais:

Publicidade

O que você precisa saber sobre Rogério Ceni no Fortaleza
Seca de gols: Cristiano Ronaldo vive seu pior início de temporada na Espanha
Há vida sem Guerrero? As soluções e o problema que o Flamengo precisa resolver
Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho em clássicos
Título, Libertadores e risco de queda: veja as chances do seu time no Brasileiro
Confira a classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro
Da zona da degola à Libertadores? São Paulo entra na briga pelo G-7