Em reta final de contrato, Messi não tem pressa para resolver sua situação com o Barcelona. De acordo com “Marca”, da Espanha, o craque argentino já definiu a estratégia e, além de focar na briga pelo título do Campeonato Espanhol, vai aguardar os movimentos do Barça, inclusive no mercado da bola. E tem a ver com Neymar e Agüero.
Messi já ouviu do presidente Joan Laporta que o Barcelona vai fazer o possível para ele continuar no clube, mas respondeu que ainda não se decidiu. Apesar de confiar no dirigente, o argentino está ressabiado, pois entende que já foi enganado por outras diretorias.
O Barcelona aguarda o resultado de uma auditoria para ver a real situação financeira do clube e também para formular uma proposta para Messi. Porém, o aspecto mais importante para convencer o astro será o projeto esportivo. O argentino quer um time forte, capaz de brigar pela Champions League. Neste sentido, Messi também vai esperar para ver as movimentações do clube.
Messi aguarda o Barcelona se movimentar por astros
Ainda de acordo com “Marca”, Messi quer saber se é verdade a possibilidade de o Barcelona tentar a contratação de Neymar. Ele reconhece que Laporta está de olho, mas dobrar o PSG não será fácil. Isso sem falar na situação econômica do Barça.
Outro movimento que Messi acompanha é por Agüero. O atacante vai deixar o Manchester City em junho e deseja jogar com o compatriota. O Barcelona vai fazer uma proposta, mas não será tão alta.
Sem pressa, Messi vai aguardar para ter um cenário mais concreto para se decidir. Até lá, foca na possibilidade de conquistar mais um título espanhol. O Barcelona está na terceira colocação, com cinco pontos a menos do que o líder Atlético de Madrid. O Barça, porém, tem um jogo a menos.
Você Também pode gostar
- Raphinha tem melhor início de temporada na carreira
- Barcelona de olho em oportunidade de mercado para o ataque
- Neymar volta a treinar com grupo e comemora: ‘Agora é só alegria’
- De olho no futuro! Barcelona mira renovação com Yamal
- Messi deve voltar à seleção da Argentina
- Brasileiro supera Messi na MLS
Comentar