O astro Lionel Messi, aos 36 anos, caminha para a reta final da carreira, mas ainda tem lenha para queimar. O argentino, atualmente no Inter Miami, vai jogar a Copa América pela seleção da Argentina, que é a atual campeã. Diante das expectativas, o craque colocou condições para disputar a Copa do Mundo de 2026.
– Depende de como me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito… falta “muito e pouco”, porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar – disse ele, em entrevista ao site argentino “Infobae”.
– A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha – completou Messi.
Lionel Messi chegou ao Inter Miami no início da última temporada. Maior nome da MLS, a tendência é que siga por lá até o fim da carreira. Na Copa de 2026, ele terá 39 anos.
Messi quer o bi da Copa América
Atual campeão da América e da Copa do Mundo, Leo quer mais um título pela seleção. Ele está concentrado com o grupo nos Estados Unidos em busca do bi continental. A estreia da Argentina na Copa América é contra o Canadá, no dia 20 de junho, em Atlanta.
+ Messi se rende ao Real Madrid: ‘Melhor do Mundo’
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina