Publicidade

Messi já virou sinônimo de recorde. Ele não se cansa de estabelecer marcas e de impressionar com seu talento. A última do craque do Barcelona foi igualar um feito e tanto de Gerd Müller, ex-atacante alemão do Bayern de Munique. Ao balançar a rede na vitória sobre o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, Messi se juntou a Müller no topo de um quesito de peso: o de maior artilheiro das principais ligas europeias por um só time. Eles somam 525 gols. O argentino não vai demorar a se isolar na liderança deste retrospecto.

Messi tem mais um recorde na carreira | Foto: Barcelona / Divulgação

Messi chega à marca de 525 gols nas principais ligas europeias em 606 jogos pelo Barcelona. A trajetória é simplesmente de um fora de série, com 30 títulos, sendo quatro da Liga dos Campeões e oito do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS

Publicidade

Como fica a vida de Paolo Guerrero após a punição da Fifa
Real Madrid não está nem aí para o ‘Mundialito’
Cristiano Ronaldo fatura a quinta Bola de Ouro. Veja todos os ganhadores
Lúcio acerta com clube brasileiro. Por onde andam os pentacampeões?
Público fraco compromete o Rio no cenário da bola
Alô, Fla: Independiente perdeu apenas um jogo por diferença de dois gols
Flamengo precisa superar situação inédita para ser campeão no ano
Ranking da UEFA deixa portugueses eufóricos. Entenda!
Revista lista 50 esportistas mais odiados do planeta. Confira!

O craque argentino, por sinal, já havia superado um recorde de Gerd Müller, que ostentava a melhor marca de gols em um ano – ele marcou 81 em 1972. Messi, em 2012, fez 91 gols.

Média de Messi impressiona

Aos 30 anos, Messi mantém em dia o faro de gols. Ele não dá sinal de que a idade é um empecilho para brilhar. Esta temporada, ele tem 18 gols em 23 jogos. A média de 0,78 gol por jogo não é muito distante da média geral pelo Barça, que é de 0,87. Na temporada passada, ele balançou as redes 54 vezes em 52 partidas.

Publicidade

Messi está próximo da marca de 600 gols na carreira – contando os jogos com a seleção argentina. Algo que deve alcançar nesta temporada ainda. Ao todo, ele soma 586 gols em 729 partidas.