Durante o julgamento envolvendo supostas irregularidades na ida do jogador para o Barcelona, algumas revelações acabam vindo à tona. Nesta quarta-feira foi a vez de ser exposto que Lionel Messi teve um papel decisivo na decisão do brasileiro de escolher o clube catalão. Vale lembrar que naquela ocasião o Real Madrid despontava com sério candidato a contar com o jogador.
Wagner Ribeiro, que era agente de Neymar quando este ainda era jogador do Santos, revelou o peso de Messi na decisão do craque brasileiro.
– Depois que o Real Madrid desistiu da oferta, Neymar teve uma conversa com Messi que foi essencial para ele assinar pelo Barcelona – disse Ribeiro.
O agente admitiu que Neymar estava perto do Real Madrid, mas no fim não houve o avanço fundamental.
– Eu queria que ele fosse para o Real Madrid, que lhe enviou um contrato para assinar. Foi então que a conversa com Messi aconteceu e ele decidiu pelo Barcelona – continuou o ex-agente de Neymar.
Relacionadas
Roberto Moreno, diretor executivo da DIS, também declarou que falou do contrato de 40 milhões de euros entre Barcelona e Neymar.
– “Foi um suborno para ele não aceitar algumas das ofertas que recebeu de outros clubes – disse ele.
Neymar havia declarado no dia anterior que foi para o Barcelona porque era seu sonho e seu coração o guiava. Moreno tem outra ideia do assunto.
– Foi uma questão econômica. Ele treinou com o Real Madrid e se ele tinha tanto amor pelo Barcelona, por que está agora no PSG? – ironizou ele.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar