O primeiro cartão vermelho de Messi com a camisa do Barcelona rendeu ao craque argentino dois jogos de suspensão. O astro corria o risco de levar um gancho de até 12 jogos. Porém, o Código Disciplina espanhol aplicou apenas duas partidas.
De acordo com o órgão, Messi foi enquadrado em ação “ocorrida de forma violenta”, descaracterizando como uma possível agressão, o que faria a pena ser maior.
LEIA MAIS! Leonardo dá recado a Neymar e Mbappé no PSG e despista sobre Messi
O craque do Barcelona foi expulso na final da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao. Ele atingiu o rosto de Asier Villalibre com o braço. Na súmula, o árbitro Gil Manzano relatou o lance como “golpe com força excessiva”.
LEIA MAIS! Benfica sofre surto de coronavírus e pode paralisar as atividades
O Barcelona anunciou que vai recorrer da pena imposta a Messi. O craque argentino pode perder os dois próximos compromissos do clube, quinta-feira, contra o Cornellà, pela Copa do Rei, e domingo, contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.
Primeira expulsão de Messi pelo Barcelona
O cartão vermelho na final da Supercopa, conquistada pelo Athletic, foi o primeiro da carreira de Messi com a camisa do Barcelona, após 753 jogos pelo clube catalão.
O craque soma outras duas expulsões pela seleção argentina. A primeira em 2005, em amistoso contra a Hungria, e depois em 2019, contra o Chile, na disputa de terceiro lugar da Copa América.
Você Também pode gostar
- Messi parabeniza jogador por prêmio na Bola de Ouro
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Técnico do Barcelona projeta clássico: ‘Vamos nos adaptar ao Real Madrid’
- Ex-diretor do Barcelona elogia Raphinha após hat-trick sobre o Bayern
- Barcelona tem trunfo para dar balão no Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
Comentar