Um susto e tanto marcou o sábado da Eurocopa e do futebol mundial. O meia Eriksen, da Dinamarca, caiu desacordado em campo no primeiro tempo do duelo com a Finlândia. As imagens assustaram. Os jogadores das duas seleções e os torcedores chegaram a chorar com a cena. Felizmente, o atendimento conseguiu ajudar o jogador. Médico da Dinamarca, Morten Boesen deu detalhes do episódio.
No fim do primeiro tempo, Eriksen caiu no gramado. Ele precisou ser socorrido com urgência, inclusive com massagem cardíaca. Após cerca de 15 minutos, ele deixou o gramado de maca. Uma foto indicou um sinal positivo: ele acordado, com a cabeça erguida.
– Foi bem claro que ele estava inconsciente. Quando cheguei, ele estava virado de lado, respirando e conseguia sentir seu pulso, mas do nada isso mudou. Começamos a fazer massagem cardíaca. Com a ajuda rápida advinda da equipe médica e do resto da equipe, nós fizemos o que tínhamos de fazer, conseguimos trazer Eriksen de volta – declarou o médico.
Relacionadas
O jogador foi levado para o hospital fazer exames. O estado dele é estável. Eriksen, de 29 anos, chegou a conversar com o médico antes de ser encaminhado para o hospital.
– Ele falou comigo antes de ser levado pro hospital para fazer mais exames.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro