Publicidade

O resultado em campo, por mais histórico que seja para Finlândia, fica em segundo plano. O que importou mesmo foi a vitória de Eriksen. O meia deu um susto em campo e caiu desacordado ainda no primeiro tempo do duelo entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, pela Eurocopa. A cena chocou o mundo do futebol. Felizmente, Eriksen está bem. Ele foi levado, consciente, para o hospital. O último boletim aponta que ele permanece estável. Depois de ter sido suspenso, o jogo foi retomado e a Finlândia venceu por 1 a 0.

Esta é a primeira vez que a Finlândia disputa a Euro. Após todo o drama, alcança uma vitória histórica, em que pese o contexto e tudo que passou em campo. A Uefa diz que os jogadores pediram para a partida ser retomada, com a notícia de que Eriksen se encontrava bem.

Eriksen Dinamarca Eriksen cai no gramado | Foto: Imago Images

O episódio que assustou o mundo da bola aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Eriksen estava perto da lateral do campo e caiu sozinho, já desacordado. O que se viu, então, foi um drama. O meia dinamarquês precisou ser socorrido, com massagem cardíaca. Os jogadores das duas seleções e torcedores choraram com a cena.

Relacionadas

Eriksen Dinamarca

Publicidade

Após cerca de 15 minutos, Eriksen foi retirado de campo de maca, com balão de oxigênio. Neste momento, o primeiro sinal positivo. Uma fotografia mostrou o meia acordado, consciente. Posteriormente, a Uefa e a Federação Dinamarquesa informaram que ele estava estabilizado e foi encaminhado ao hospital para exames.

Bola volta a rolar e Finlândia faz história na Eurocopa

Depois de mais de uma hora, a bola voltou a rolar. Insensibilidade à parte, o jogo continuou. A Finlândia, então, conseguiu um resultado histórico. O time se fechava bem e conseguia conter a Dinamarca. E ainda deu o bote. Aos 14 minutos da etapa final, Pohjanpalo aproveitou cruzamento e marcou.

Pohjanpalo Finlândia Eurocopa Pohjanpalo fez o gol da vitória da Finlândia | Foto: Imago Images

A Dinamarca partiu para cima e teve chance de empatar, mas Hojbjerg desperdiçou pênalti. Hradecky defendeu a cobrança. A Finlândia segurou o resultado e conquistou uma vitória histórica, mas não tanto quanto a de Eriksen.

Publicidade

A Finlândia volta a campo na quarta-feira e enfrenta a Rússia, às 10h (horário de Brasília). A Dinamarca tem pela frente a Bélgica, às 13h (de Brasília), na quinta-feira.

Comentários