Uma das maiores novelas dos últimos tmepos, e que vem se arrastando há pelo menos dois anos, parece ter chegado ao fim. O francês Kylian Mbappe não assinará com o Real Madrid, segundo informou Jesús Gallego, da emissora espanhola SER.
Mbappé tem contrato se encerrando com o Paris Saint-Germain no meio do ano que vem, o que facilitaria ao Real Madrid por um pré-acordo já em janeiro. Com isso, o francês rumaria para a capital espanhola de graça.
Veja também:
Craque e dirigente! Mbappé ajudou o PSG a se reforçar
Treinador do PSG diz o que falta para Mbappé ser o melhor do mundo
Segundo a publicação, existem três motivos que fazem o Real Madrid desistir de Mbappé. Veja quais são:
Salário alto
Segundo o jornalista, Mbappé não chegaria ao Real Madrid ganhando menos de 20 milhões de euros por ano, além do bônus de transferência. Ou seja, o clube teria que arcar com um valor muito alto pelo francês, mesmo ele chegando de graça.
A título de comparação, grande nome do Real Madrid neste início de temporada 2023/24, o inglês Bellingham tem um contrato de 9 milhões de euros por ano.
Mbappé “veterano”
Outro motivo seria a idade do francês. Apesar do jogador ter “somente” 24 anos, sua chegada contrastaria com a política de reforços que o Real Madrid vem tendo.
Os franceses Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouamén, com 20 e 23 anos respectivamente, foram as últimas grandes contratações do clube e chegaram bem novos em Madri. Ou seja, o Real mira em reforços que estejam chegando na casa dos 20 anos.
Um outro exemplo é do brasileiro Endrick. O jogador do Palmeiras tem apenas 17 anos e só irá para o clube espanhol no meio do ano que vem, quando fará 18 anos.
Novela arrastada
Por fim, o interminável interesse do Real Madrid em Mbappé parece ter deixado torcedores e sócios do clube exaustos. Há duas temporadas, o atacante se envolveu em uma polêmica com o Real, e acabou conseguindo uma renovação milionária com PSG. O fato criou um climão entre as partes.
“Falei com Florentino Pérez (presidente do Real Madrid). Tenho muito respeito por ele e pelo clube. Eles fizeram de tudo para me contratar e me fazer feliz, então eu agradeço por isso”, disse Mbappé, em 2022, quando renovou com PSG.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar