Dispensado pelo PSG, o argentino Mauricio Pochettino falou à imprensa espanhola e não poupou críticas ao ex-clube. O foco principal de sua metralhadora de mágoas está no tratamento que recebeu dos dirigentes, que não investiram em um projeto duradouro. “O City confia em um técnico que está lá há sete anos”, disse o treinador ao portal argentino Infobae.
Você também pode gostar de:
Juventus mira Mertens para resolver o ataque
Braithwaite vai deixar Barcelona: prejuízo de 20 milhões de euros
Milan dobra clube belga e encerra novela no mercado da bola
Pochettino ressaltou que não está criticando o PSG, mas destacou que se irrita porque vê como em outros clubes há confiança nos projetos dos técnicos, como no caso do City. Aliás, o clube inglês – comandado por Pep Guardiola – é o que mais recebe elogios de Pochettino.”
Cenas de Pochettino no PSG
“Lá – no Manchester City – eles apoiam com a intenção de melhorar a equipe e com a confiança no treinador para ter mais uma oportunidade de alcançar a tão esperada Champions League”, observou, com leve ponta de mágoa.
Mas se Galtier fizer melhor…
Isso porque Pochettino se arrisca com tais declarações. As atenções ficam por conta dos resultados que o clube terá à frente, sob o comando de Galtier. Se o Paris Saint-Germain tiver uma temporada melhor do que a passada, já ficará mal para o argentino.
Relacionadas
“Existem clubes que confiam, como Liverpool ou Manchester City, em projetos de longo prazo e te dão a possibilidade. Eu sempre faço a comparação. Vencemos o campeonato com o PSG com uma diferença de 15 pontos. Mas perdemos contra o Real Madrid e aí obviamente teremos problemas. Já o Real Madrid eliminou o City, que levou três gols em cinco minutos. Mas na semana seguinte os ingleses já estão contratando Haaland e dando ao técnico a capacidade de se reinventar novamente”, relembrou.
Comentar