O Barcelona anunciou, nesta terça-feira, a rescisão de contrato de Matheus Fernandes, que ia até 2025. O volante se despede do clube espanhol com apenas 17 minutos em campo e entra para uma lista nada agradável: a de brasileiros que não emplacaram no Barça.
Matheus Fernandes foi contratado pelo Barcelona em 2020, junto ao Palmeiras, por 7 milhões de euros (R$ 32,8 milhões, na cotação da época). Ele foi emprestado ao Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno.
O volante se juntou ao elenco do Barcelona na última temporada, mas nem sequer foi apresentado oficialmente. Chance em campo? Apenas uma e por poucos minutos. Matheus Fernandes entrou no segundo tempo no duelo com Dinamo Kiev, pela Champions League, e atuou por 17 minutos.
Matheus Fernandes, então, é mais um brasileiro que não rendeu o esperado no Barcelona, algo que até tem se tornado frequente, inclusive. Philippe Coutinho faz “parte” deste time.
Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Coutinho ainda não conseguiu brilhar pelo Barcelona como se imaginava. Isso sem falar que é o atleta mais caro da história do clube.
Brasileiros têm encontrado dificuldade no Barcelona
Recentemente, Arthur e Malcom não deixaram saudade. O lateral-direito Douglas sofreu com brincadeiras da torcida e pouco entrou em campo.
O zagueiro Henrique e o atacante Keirrison tiveram um caminho parecido. Do Coritiba, eles se destacaram pelo Palmeiras e foram para o Barça. Chances na Espanha? Nada. Foram emprestado até o fim do vínculo.
No começo dos anos 2000, o Barcelona buscou Geovanni no Cruzeiro. Cercado de expectativa, ele pouco rendeu e se despediu sem brilho.
Um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, Roberto Dinamite não brilhou como se esperava no Barcelona, em 1979, e logo retornou ao Vasco.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar