O zagueiro Marco Materazzi revelou em uma live o que disse ao meia Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006. O italiano forçou a expulsão do meia francês após receber uma cotovelada do mesmo. O cartão vermelho recebido pelo craque ajudou a Azzurra a conquistar o tetracampeonato mundial na Alemanha. Materazzi disse que após uma disputa na área, Zidane o provocou dizendo que no fim do jogo lhe daria a sua camisa. O italiano então respondeu: “Prefiro a sua irmã”. O francês não aceitou a provocação e partiu para a agressão.
Como Zidane não desmentiu, o segredo da decisão da Copa do Mundo de 2006 está revelado. Mas existem outros segredos que rondam o futebol mundial e que continuam sem uma explicação. Quando muito existem versões oficiais que não convencem a ninguém.
Justamente por conta disso que o MQJ recorda os principais segredos que ainda precisam ser desvendados no futebol mundial:
Final da Copa de 1998
A Seleção Brasileira entrou em campo apática para decidir o título com a França. O que se viu em campo foi um atropelamento da França com direito a 3 a 0. A versão oficial para a apatia foi que Ronaldo passou mal com a famosa crise de convulsão. Mas existem versões que falam até mesmo de uma briga generalizada entre jogadores no vestiário justamente por conta da escalação do Fenômeno.
Garrincha na final de 1962
Mané Garrincha teoricamente não poderia ter participado da final da Copa do Mundo de 1962. Afinal de contas, ele foi expulso na semifinal contra o Chile. Porém, um Tribunal Disciplinar julgou em tempo recorde o recurso da CBF. Nunca se revelou o motivo disso, porém, fala-se que Garrincha não jogaria se o Tribunal conseguisse ouvir o depoimento do bandeirinha uruguaio Esteban Marino, principal testemunha no lance da expulsão. Um segredo que não foi revelado é os motivos de Esteban não ter ido ao tribunal. Dizem que a CBF o trouxe para um pequeno período de férias no Rio de Janeiro, com direito a noitadas no Copacabana Palace.
Rebaixamento de 2013
A Portuguesa acabou sendo rebaixada em 2013 por ter escalado de forma irregular o meia Héverton na última rodada, quando não dependia mais do resultado. O erro acabou livrando o Fluminense da degola. O folclore do futebol diz que alguém na Lusa recebeu dinheiro para promover o erro. Algumas correntes acusam o próprio Fluminense. outros alegam que o Flamengo, que na véspera havia escalado André Santos de forma irregular, teria feito o suborno com medo de um desfecho ruim da rodada. Especulações à parte, poucos acreditam em um erro tão primário no futebol profissional.
Leia também:
Top 10 das maiores transações de 2010
Neymar entre as principais transferências mundiais
Doping de Dodô
O Botafogo liderava o Campeonato Brasileiro quando o atacante Dodô foi suspenso por doping. O Botafogo alegou na época que houve uma manipulação do medicamento e que o doping nunca foi real. O fato é que o jogador foi afastado e o Glorioso caiu tabela abaixo do Brasileirão. Dodô também jura que nunca se dopou. Um erro ou sabotagem?
Copa do Mundo de 1978
A histórica goleada de 6 a 0 da Argentina sobre o Peru que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1978 nunca desceu redondo na goela dos canarinhos. Alguns peruanos depois revelaram que o time teria sido comprado para entregar o jogo. Suspeita-se da ditadura militar argentina. Mas a verdade nunca veio à tona.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar