Marquinhos segue como capitão do PSG. O brasileiro ganhou as duas votações internas entre os jogadores do time, promovida pelo treinador Luís Enrique, visando a escolha dos próprios atletas sobre a liderança ativa dentro de campo.
A primeira eleição foi informal e pública. Os jogadores, em sua maioria, votaram em Marquinhos. Já na segunda votação, secreta, cada um pôde votar em quem queria, sem riscos da “inimizade”. Entretanto, o brasileiro ganhou novamente e será o dono da braçadeira na temporada 2023/24.
Marquinhos é adorado pela torcida
O brasileiro começou a temporada de forma estranha. O jogador ficou de fora de algumas partidas da pré-temporada e tinha sua permanência incerta no time de Paris. Na estreia do clube na Ligue One, Marquinhos começou na reserva. Já na segunda rodada, atuou como titular. O Saint Germain empatou as duas partidas.
Com a torcida, porém, o brasileiro tem adoração. Os Ultras do PSG amam o zagueiro e o respeitam pelo profissionalismo e dedicação para o clube, sempre em campo nos momentos decisivos da história recente do clube de Paris.
Comentar