Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, o zagueiro Marquinhos fez um desabafo. Um dos líderes do elenco se posicionou sobre a polêmica envolvendo a Copa América.
Desde que o Brasil passou a ser a sede da Copa América, com a desistência da Argentina, notícias surgiram dizendo que os jogadores não queriam disputar o torneio. A primeira informação deu conta de que a insatisfação era pelos altos números de mortos por conta da Covid no país. Depois se passou a ventilar que eles não gostaram de saber que o país receberia o torneio apenas pela imprensa.

Marquinhos nega que jogadores se recusaram a jogar a Copa América (Foto: Miguel Schincariol / CBF)
As polêmicas avançaram com a possibilidade de uma demissão do técnico Tite. Além disso Rogério Caboclo, presidente da CBF, foi afastado do cargo por acusações de assédio moral e sexual a uma funcionária.
MAIS! Colômbia castiga Argentina com gol no fim
Segundo Marquinhos os jogadores jamais se recusaram a jogar a Copa América. Assim ele explicou na polêmcia.
– Vemos as pessoas falando muita coisa sem saber do fato. Em nenhum momento nos negamos a vestir esta camisa. É o maior orgulho de vestir esta camisa. Sabemos que existe uma hierarquia e vamos esperar para ver o que vai acontecer – disse ele.
Zagueiro lembra feito brasileiro

Seleção Brasileira comemora o gol de Neymar (Lucas Figueiredo/CBF)
O jogador valorizou o triunfo no Paraguai. Além disso lembrou da importância do resultado.
– O Brasil não ganhava aqui desde as década de oitenta. São trinta e cinco anos. Assim fizemos nas duas partidas, aqui e na vitória sobre o Equador, o que a gente queria – disse ele, que ajudou o Brasil a manter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.
Relacionadas
Por conta da Copa América as Eliminatórias dão um tempo e só voltam em setembro, quando o Brasil visita o Chile e o Paraguai pega o Equador, também como visitante. Mas antes disso as equipes estreiam na Copa América. A Seleção Brasileira pega a Venezuela no domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Já na segunda-feira, em Goiás, o Paraguai duela com a Bolívia.
Você Também pode gostar
- Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista coletiva
- Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
- Raphinha atuando pela Itália? Ficou perto de acontecer; entenda o caso
- Cotado na Seleção e demitido do Al-Hilal: veja números de Jorge Jesus no clube saudita
- CBF tem dirigentes na Espanha para fechar com Carlo Ancelotti
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield