Marco Reus, de 34 anos, deixará o Borussia Dortmund após 12 anos. O próprio ídolo do BVB anunciou em vídeo publicado nas redes sociais do clube, nesta sexta-feira. A opção pela não renovação do contrato foi um acordo mútuo.
– Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis – iniciou.
– Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos – completou.

Marco Reus é ídolo do Borussia Dortmund / foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images
A carreira de Marco Reus
Reus começou nas categorias de base do Dortmund, mas depois se transferiu para o Borussia Mönchengladbach. Após destaque, retornou ao time do coração, pelo qual fez 382 partidas, marcou 161 gols e distribuiu 100 assistências.
Com a camisa do Borussia Dortmund, Marco Reus conquistou duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha. Ele tem a chance de conquistar o título da Champions League, já que o BVB está na semifinal da competição.
Você Também pode gostar
- Dortmund planeja mais uma investida em destaque do Lyon
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Chelsea mira contratação de Gregor Kobel; Dortmund pede R$ 383 milhões
- Tottenham tenta tirar Niko Kovac do Borussia Dortmund
- Borussia Dortmund x Barcelona: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Dortmund pode repatriar zagueiro para disputa do Mundial